O caminho do ‘novo’

DSCF5015

Tudo que é novo exige um pouco mais de tempo, atenção e cuidado. Desde que criei o blog, passei dias pensando em qual seria o primeiro post, então resolvi deixar fluir os pensamentos. Afinal, quem fica esperando a hora certa pode perder o momento ideal, e nunca dar o primeiro passo!

Tudo o que é novo em nossa vida tem o poder de trazer tanto a euforia, quanto o medo. Por exemplo, um novo relacionamento amoroso acende nosso coração, porém pode trazer consigo a insistente insegurança. Um emprego novo nos faz acordar ansiosos, porém, nos sentindo totalmente deslocados no novo ambiente. Começar uma faculdade pode ser tremendamente pavoroso para um adolescente, porém, é o prazer da realização de um sonho.

Enfim, isso me fez lembrar o dia em que receber o diagnóstico de câncer foi o ‘novo’ que eu nunca imaginei que aconteceria em minha vida. Instantaneamente, e sem controle algum, as lágrimas rolaram em meu rosto, feito torneira aberta em toda a sua intensidade. Mas, algo bem fora do comum aconteceu em meu coração, e assim como diz “a boca fala do que está cheio o coração’’, naquele momento eu só conseguia agradecer a Jesus por esse feito. Hmm! Parece uma grande loucura né?! Quem, em sã consciência, agradeceria a Deus por ter uma doença conhecida como fatal?

Pois é, eu pude experimentar a inexplicável fé que move montanhas. Naquele momento, não foi uma montanha física retirada da minha frente, mas da minha mente saiu todo pensamento de morte, dúvida, revolta ou, até o ódio que poderia vir contra Deus.

E dessa forma, pude ter em meu coração a certeza de que tudo ficaria bem no final. No livro de Hebreus, capítulo 11, verso 1, está a definição desta fé: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.’’ Isso não é surpreendente? Ver que algo que você leu por anos teve o poder de ser gerado em sua vida! Isso é fé, e ela deve permanecer, afinal, ainda não chegou o fim da história.

Para quem me conhece, sabe que eu ainda estou nessa caminhada contra o câncer há 2 anos, e esses dias, foi como receber a notícia do diagnóstico pela primeira vez novamente, mas isso eu deixo pra contar depois…

Enfim, todo o ‘novo’ que surge em nossas vidas, seja bom, ruim, ou inesperável, vem para nos levar a um caminho de transformação. Tenho certeza que cada um de vocês também está passando por um momento novo, então, lembre-se que, depois que isso passar, é para que você seja melhor do que pensa estar agora. Seja um filho melhor; um marido ou esposa mais carinhoso(a) e presente; deixe de ser um funcionário ‘reclamão’ para ser o primeiro a tomar a iniciativa. Mas o principal, diante de tudo isso, deixe de ser uma pessoa segundo o seu padrão e seja uma pessoa melhor diante dos olhos de Deus!!

Bye bye, Até o próximo post!

Anúncios

3 respostas em “O caminho do ‘novo’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s