Metamorfose ambulante

metam

Hoje eu vim falar com vocês sobre a importância da autoestima na vida de uma pessoa, particularmente, na vida de uma mulher com câncer.  Em primeiro momento, vem o impacto de receber um diagnóstico de câncer e ter que lutar a favor de si mesma para vencer seus medos; a segunda luta vem ao iniciar o tratamento de quimioterapia, ou melhor,  antes mesmo, já vem a famosa pergunta: “Doutor, meus cabelos vão cair?”

Acho que já estou mais que experiente nesse assunto de queda de cabelo. Durante 2 anos de quimioterapia, tive 3 quedas de cabelo. A princípio, fui a uma loja de perucas para ver se eu me adaptava, mas, naquele momento, para mim, parecia mais artificial ainda e me fazia sentir que as pessoas me olhavam mais do que se eu estivesse careca. Com certeza, essa não era a realidade, mas era assim que eu me sentia, pois não gostei da ideia. Enfim, nada de cabelos falsos.

Então, a melhor opção foram os lenços. Todas as cores possíveis! Isso foi o que me trouxe um pouquinho de ânimo, mesmo nos dias nublados, além de alegrar o look. Ah, mas depois de tanto tempo tendo que combinar a roupa com o lenço, a minha autoestima já estava precisando de algo diferente. Então, foi aí que eu resolvi encarar umas novas madeixas e procurei a que eu pude me sentir ‘mais eu’!

E, é justamente isso que quero dizer a vocês, mesmo que você não esteja passando por um tratamento tão intenso a ponto de mudar sua aparência, mas diariamente você mesmo briga com ela, aprende alguns simples segredinhos:

  •  Primeiro,  você precisa se aceitar. Saber que você foi planejado, e não um mero acaso de misturas de DNA da sua mãe e do seu pai. Você é assim porque há um propósito de ser. Foi planejado e criado por Deus, com muito amor.

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.”  Salmos 139:14

 

  •  Segundo, cuide de si mesmo. Esperar que alguém cuide de você pode gerar uma grande frustração. Cuide do seu corpo, fazendo exercícios físicos, tendo uma boa alimentação (sem neura), utilize os produtos de beleza (maquiagem, cremes, acessórios). O quero deixar bem claro é que a sua autoestima só depende de você, então, cuide do seu corpo, mas NÃO O IDOLATRE.

 

  • Terceiro, não perca tempo se comparando às pessoas, e muito menos desejando a vida que elas têm. Pois, talvez você não seria feliz sendo quem elas são. Por isso, se aceite, se ame, e cuide de si!

Bom, dá pra falar muuuito sobre este assunto. Porém, vamos parar por aqui para deixar um gostinho de quero mais.

 

Até loguinho, queridos!

Beijo

Anúncios

15 respostas em “Metamorfose ambulante

  1. Oi Niara, vi a sua linda mensagem na página do Tiago e quero te cumprimentar pela força, garra, alegria e muita esperança para lidar e transmitir para as pessoas a sua experiência de vida, não deve de ser fácil para ninguém mas o pensamento positivo e a generosidade em compartilhar situações vividas que possam aliviar e melhorar a vida de quem passa por momentos como o seu é simplesmente maravilhoso. Te desejo tudo de bom, continue lutando pois Deus irá te recompensar ! Bjo.

    Curtir

  2. Cabeludinha, carequinha, com lencinho ou com peruquinha, sempre linda! =) super curtimos o blog, parabéns e continue escrevendo…. Lutar sempre, desistir jamais… E com Jesus, já somos mais do que vencedores 😉 #TamoJunto

    Curtir

  3. Liiinda!! Sua vida me inspira!!! Morena, loira, ruiva, careca, cabeluda, não importa o jeito. você é singular e te amamos assim como é ❤ Que Deus abençoe o seu novo Ministério

    Curtir

  4. Gostei do modo que foi abordado o assunto….afinal….auto estima não é só uma dificuldade pra quem passa por um cancer….mas tem sido uma dificuldade que todas nós mulheres passamos ou vamos passar!! Esse mundo tenebroso nos faz pensar q a linda crianção de Deus não é afinal tão bela assim!! Por isso temos que substituir as mentiras deste mundo pelas lindas verdades da palavra de Deus!! Parabens texto maravilhoso

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s