Pára tudo! – O câncer chegou.

“Pára tudo!” – Essa, com certeza, é a expressão que melhor define alguém que acabou de receber uma notícia inesperada, surpreendente ou preocupante. Não interessa o que você esteja fazendo, se estiver no trabalho e sua mulher ligar dizendo que está indo para o hospital dar à luz ao seu primeiro filho, o que você faz? Pára tudo!

Se você estiver brincando com seus sobrinhos e um deles se machucar sofrendo um incidente, o que você faz? Pára tudo!

E, por mais banal que seja, mas não foge à realidade de hoje, se você estiver conversando com alguém e receber uma mensagem no WhatsApp, o que você faz? Pára tudo!

Enfim, foi exatamente o que aconteceu em minha vida. Eu era uma estudante de Medicina Veterinária, na metade do 4º ano, ou seja, me preparando para o último ano que viria cheio de estágios, TCC, congressos, artigos científicos, etc. Eu tinha muitos planos, e sou do tipo de pessoa que faz uma lista deles, riscando cada um a cada conquista.

aula
Aula prática de técnica cirurgica em pequenos animais – minha paixão!
DSC00124
Visita à granja leiteira – com esses leitõezinhos mais lindos
Foi, então, que chegou a notícia inesperada de câncer e… Pára tudo!!!
Como eu já estava na casa dos meus pais (pois tinha acabado de ser o casamento do meu irmão mais novo), deixei o apartamento na cidade em que morava abandonado, até que tudo começasse a caminhar. Meus colegas da faculdade recebiam as notícias através dos amigos mais próximos e, eu coloquei a minha listinha de projetos na gaveta.
(1812)
Eu e meus 4 irmãos (lindos!) – André, Nando, Diogo (noivo) e Tiago  – da esquerda para à direita.
2012-09-19_20-14-56_689Pós biópsia cirúrgica – o exame que deu o diagnóstico de Linfoma de Hodgkin
Apesar, do primeiro momento de ter que erguer as mãos ao alto, como se fosse um assalto, e largar tudo por fazer, até que fosse resolvida a papelada do início do tratamento, eu não podia me render ao que estava acontecendo, então ergui as mangas e retomei meus estudos da forma mais viável: fiz mais um semestre do 4º ano, via internet (Regime Domiciliar). De uma coisa eu tinha certeza: eu posso ter uma doença, mas não vou viver sendo sugada por ela, e não a deixarei sugar os sonhos que Deus me deu!
 Bom, com uma luta que tem durado há 2 anos, tenho muitas histórias e detalhes para contar, mas neste momento, em especial, em ter que parar as atividades, foi ideal para mim não desistir de tudo e não ficar vivendo apenas em função daquele diagnóstico.
Por isso, querido, não importa qual ‘diagnóstico’ você tenha em sua vida, seja a grande perda de um ente querido, a demissão de um emprego, o rompimento de um namoro/noivado/casamento, ou uma enfermidade qualquer, não pare de viver!
Pare no primeiro instante, para refletir e sentir a dor, para confortar aqueles que estão sofrendo com você, pois é necessário sim derramar lágrimas, afinal quando nos esvaziamos de nós mesmos é que somos, verdadeiramente, preenchidos pelo amor e pela força de Deus, tão necessária nesses momentos difíceis.
“Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
2 Coríntios 12:8,9
 Este texto nos define exatamente, não é? Quantas vezes pedimos pra Deus tirar de nossas vidas situações que nos ferem e nos desesperam, momentos em que não conseguimos sentir qualquer tipo de alegria. Mas, assim como diz esse texto escrito por Paulo, e como eu mesma experimentei em minha vida, o próprio Deus é o único capaz de gerar em nós uma alegria que nos sustenta em meio a tanta dor. E Paulo continua dizendo que ele se regozijava nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. (2 Coríntios 12:10 ).
 Sim! Quanto mais eu via que estava fraca e impossibilitada de mudar a situação, mais eu via que Deus estava no controle e me dando a força que eu não tinha, pois Jesus segurou em minha mão o tempo todo.
Não importa o quanto você corra, ou quantas pessoas você peça ajuda, a primeiro momento elas podem te ajudar, mas somente o SENHOR pode te ajudar diariamente, 24 horas por dia e 7 dias por semana.
 Não perca tempo!

Até o próximo post!
Beijos!

Anúncios

9 respostas em “Pára tudo! – O câncer chegou.

  1. Ler esse texto me levou ao passado. O dia que eu recebi o seu diagnóstico e, o medo de conversar com vc e ser invasiva demais para um momento tão delicado. Mas, junto a isso havia uma vontade imensa de estar ao seu lado e te dar todo carinho e apoio que fosse possível. Nesse misto de sentimentos, optei pelo meio termo e me surpreendi com uma força e uma garra em vencer que eu não esperava encontrar naquele momento.
    Nega, vc é uma guerreira!!!!
    Saudades!!! Gde bjo

    Curtir

  2. Nega, me surpreendo a cada dia que passa com a sua força e a sua fé. Sei que não estou tao presente como eu gostaria, mas quero que saiba que te incluo todos os dias em minhas orações e tenho muito orgulho de vc amiga! Estou sempre aqui viu?! Estou amando a iniciativa do blog, afinal, vc sempre gostou de escrever.. Um gde beijo!! 😊Naty

    Curtir

  3. Oi Linda…emocionada com seu blog…estou com um caroço parecido pescoço.. E te confesso..me desesperei… Nao como direito.. Choro… Irei fazer biópsia só estou aguardando os trâmites legais do plano de saúde. Também compartilho da mesma fé em Cristo que você, tenho pedido a Deus forças pra aceitar a vontade Dele na minha vida. Bj! Ficaria muito feliz se me respondesse.:)

    Curtir

    • Olá Viviane! Antes de mais nada, vamos aguardar a biopsia pois é ela que realmente mostra se há linfoma. Mas, você já tem o mais importante: que é a companhia de Jesus. Com Ele suportamos qualquer dificuldade; temos o consolo para qualquer situação. Fique firme e busque a sua intimidade com o Pai! Um beijo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s