Colorindo a Vida

Todo fotógrafo precisa desenvolver a sensibilidade do sentido da visão, pois este sentido é a matéria-prima para o seu trabalho ou, nesta era do Instagram, para o seu hobby. O olhar apurado determina toda mensagem da fotografia, através da captação de grandes cenas ou de mínimos detalhes. Sendo assim, cada fotógrafo tem suas preferências.

Mas, deixando esse papo profissional de lado, qual imagem traz uma mensagem capaz de impactar você? Uma foto em preto e branco ou uma imagem inundada em cores?

1418148621367-1preto

Creio que tudo depende do nosso estado de espírito. Quando estamos mais melancólicos, reflexivos, ou até deprimidos, olhar uma foto sem cores parece ser o próprio reflexo da nossa alma, não é mesmo?

E se você está cheio de energia, alegre, agitado e até apaixonado, uma foto com cores vibrantes é capaz de trazer mais empolgação para o seu interior e para os seus dias.

E, é justamente sobre isso que eu quero falar hoje. Se você está em um momento de sua vida em que você só consegue enxergar seu mundo em branco e preto; não consegue absorver a alegria das cores ao seu redor, ou seja, a alegria das outras pessoas, não te alegra; a vitória de outras pessoas até te incomoda. E se o seu olhar só consegue ver que a vida te roubou as cores de antigamente, ao levar de você o seu grande amor, a sua saúde, a sua alegria de ser, não significa que isto é algo errado. Todos nós passamos por esses momentos, e eles não podem ser evitados, pois o próprio Jesus Cristo, sendo Deus, não foi poupado, e ainda nos deixou um recado:

“Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16.33b

Ou seja, a barra não tá limpa pra ninguém! Cada um tem seu motivo de dor, de tristeza e desânimos diários, porém, mesmo nesse mundo monocromático, podemos ver cores de esperança!!

Aí, você me pergunta: “Como?”

Lembra que no começo eu disse que tudo isso é um reflexo do nosso interior? Pois bem, as situações ao nosso redor podem continuar as mesmas, mas o nosso interior pode ser transformado e renovado.

“Quem crer em mim [Jesus], como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. João 7.38

Para uma árvore que tenta resistir à seca violenta do deserto, rios de água, com certeza se tornam o seu alento, fôlego de vida, ânimo, esperança e renovo.  E, é exatamente isso que Deus quer fazer com você em meio a esse universo preto e branco, através do seu Filho, trazer alento, fôlego de vida, ânimo, esperança, renovo e CORES!!!

1418148621367-1

Deixe Deus trazer novas cores para sua vida!

Até mais pessoal!

Agradeço pela visita de vocês!

Beijinhos!

Anúncios

Uma resposta em “Colorindo a Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s