Noite de Natal!

bolinha-arvore-natal-wallpaper

Para as crianças, as luzes piscantes e a estrela no topo da árvore anunciam o ponto exato da chegada dos presentes. Para os jovens, a beleza do Natal se dissipou aos longos dos anos, em cada relacionamento familiar rompido. Para alguns adultos, o Natal ainda pode ser a melhor noite juntos, enquanto para outros, o desgosto já se revela assim que a primeira luz começa a piscar. Para os vovós, esta noite pode significar a única recordação em meio aos dias solitários do ano.

Em meio à lista de tantos afazeres até que a noite se inicie, muitos não percebem estar em uma casa enfeitada por fora, porém , ao mesmo tempo, barulhenta e vazia por dentro.

presepio-natal

Então, no meio da noite alguém se pega observando um pequeno bebê de gesso, chamado Jesus, deitado em um cestinho de palha, em um simbólico presépio. Por um momento, a noite original é lembrada segundo a sua tradição: nasceu um menino, dito que era o enviando por Deus. Em meio a tantas estrelas, uma se destacou, anunciando aos povos que a esperança estava recém-nascida no colo de uma jovem mãe. Em uma pequena manjedoura, numa noite de luar, e ao aroma de ovelhas do campo, o menino, que havia sido anunciado por um anjo, nasceu!

O resto da história, geralmente, não é revelado nos lares, nem os próprios adultos sabem ao certo quem se tornou esse tal de Jesus. Então, ele continua sendo apenas um pequeno bebê que nasceu, como um menino que nada pode fazer por você!

Porém, esse menino cresceu, “em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.” Lucas 2.52

E assim se cumpriu a grande profecia, já anunciada antes mesmo de seu nascimento, quando foi dito: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2.11

É mais revelador ainda quando você descobre que ele se tornou como nós, para que nós pudéssemos nos tornar como Ele. Os anjos ainda cantam e a estrela ainda chama. Porque um filho nos foi dado, e “ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Príncipe da Paz”. Isaías 9.6

A sua humilde história de nascimento é apenas para revelar que Jesus Cristo é aquele que veio desde o ventre de sua mãe correndo um grande risco de vida, por amor a sua vida!

Com essa herança toda, ele não é apenas um menino, agora ele é o próprio Deus que já se entregou por você, morreu em um espetáculo público de crucificação, e terminou a obra com a glória da ressurreição. Este sim é o Deus do Natal, aquele que já cumpriu sua obra e continua a te convidar para visitá-lo e adorá-lo, já que a estrela continua a brilhar.

“Se nossa maior necessidade fosse informação, Deus teria nos dado um educador. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Deus teria nos dado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus teria nos dado um economista. Mas, já que nossa maior necessidade era o perdão, Deus nos enviou um Salvador.” 

Max Lucado

Somente por Ele o verdadeiro Natal pode nascer em nossos corações e transformar a realidade da nossa noite em amor real.

Agora que você já investiu nos presentes, deixe esta noite para investir nos relacionamentos!

Ótimo Natal para vocês!

Beijos pessoal!

:

Anúncios

Uma resposta em “Noite de Natal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s