Cara pálida? Passo a Passo de Maquiagem

IMG_6280

Hello amores!

Final de ano é correria para todo mundo, e agora com minha linda família reunida fica melhor ainda!! Espero que o Natal de vocês tenha sido maravilhoso!

Bom, como estamos em pleno final de ano, com finais de semanas movimentados, almoços com amigos e família, festinhas a noite, e logo mais a grande Virada de ano para 2015, resolvi fazer um post, primeiramente, para nós, mulheres que estão em tratamento quimioterápico, e para as mulheres trabalhadoras do dia a dia que também acabam ficando abatidinhas!

Já que não temos as longas cabeleiras para nos ajudar, vamos melhorar a aparência para animar! Faça isso por VOCÊ! Para você se sentir bem e bela do jeitinho que você é, não importa como esteja agora! Certo?!

Quero deixar claro que não sou blogueira (não ganho dinheiro fazendo nada disso), não sou maquiadora profissional (apenas uma amante, pois a make me ajuda muito), e não estou fazendo merchandising dos produtos para me favorecer! Tudo isso é um MINISTÉRIO e, é simplesmente para VOCÊ!

Chega de lenga lenga, vamos ao que interessa:

1º Passo: Lave bem o rosto com sabonete neutro e deixe ele bem sequinho para receber os produtos.

0 2

2º Passo: Para quem faz quimioterapia, principalmente, É FUNDAMENTAL o uso de filtro solar, pois qualquer exposição ao sol deixa manchas amarronzadas na pele, e elas NÃO SAEM!! Então, capriche! 😉

3 12

4

(Filtro solar efeito transparente, ou filtro solar com efeito base.)

3º Passo: Correção das, nada queridinhas, olheiras. Passe o corretivo ao redor de todo o olho, nas pálpebras também! E depois, dê leves batidinhas com o dedo para que o produto não fique tão evidente. Não esfregue, pois pode sair facilmente e não dar o melhor efeito. Atençao: o corretivo tem que ser dois tons abaixo do seu tom de pele! Se não as olheiras não serão disfarçadas!

5 9

(Corretivo cremoso ou líquido)

6 7

84º Passo: Agora sim! Diga adeus a cara pálida e capriche na aplicação da base! Não passe demais e nem de menos! 

 10 11

(Base mais baratinha para o dia, e base de alta definição e $ para a noite)

13 14 1718

(Espalhe bem para não ficar marcas do produto e tire o excesso direcionando para o pescoço, para EVITAR EFEITO MÁSCARA – carinha de palhacinha rsrs)15  (Se você é tão desastrada quanto eu, que sempre deixa produto entrar no olho, use cotonete para limpar! Nada de colocar o dedão não hein, principalmente, quando ESTAMOS COM A IMUNIDADE BAIXA)

5º Passo: Essa é a melhor hora! O momento que você vê como está dando resultado! Utilize o pó para tirar o efeito brilho da base, resultando em PELE DE BONECA! Adooooro!

20 21  312224

25 26

(A mesma coisa faça com o pó, tire o excesso direcionando para o pescoço!)

6º Passo: Chegou a hora de fazer BIQUINHO e deixar as bochechas rosadinhas! Esse é o momento que os homens dão risada! rs

28 29 30

7º Passo: Sobrancelhas! Pra quem as tem, rs, não esqueça de limpá-las com cotonete e demaquilante (água também serve)! E pra quem as perdeu por um pouquinho de tempo, faça aplicação beeem suave de sombra marrom.

 32

8º Passo: Olhos! As janelas da alma! Capriche no rímel, e para as queridas que também perderam os cílios, é possível colocar cílios postiços, ou fazer uma sombra bem bonita que NEM VÃO REPARAR que está sem cílios! (Nada de crise ok?! Pêlos crescem depois!). Lápis preto, companheiro de todas as horas, e lápis branco para iluminar o olhar!

(Para quem faz quimioterapia, dê preferência em lápis HIPOALERGÊNICOS. Ajudam a evitar sensibilidade dos olhos! Afinal, a prioridade é se proteger)

3533 34

 38 39 40

9º Passo: Adoro essa hora! Momento de dar um colorido no rosto e lambuzar os lábios! Escolha sua cor preferida e finalize sua make!

 41 42 43

(Laranjinha – a cor do verão!)

10º Passo: DIVIRTA-SE! Dê boas risadas! Se sinta linda! E ouça: “Nossa! Como você está bem!!” (Lóooogico, a maquiagem é algo exterior! Mas, também pode refletir o seu interior! Pois, quem está deprimida não vê ânimo nem pra isso, não é mesmo?)

ÚLTIMA DICA: Mantenha seu pincéis SEMPRE HIGIENIZADOS! É ideal lavá-los a cada 15 dias, com sabonete neutro e água corrente! Pode deixar secando na sombra ou usar o secador de cabelos também!

Para as princesas que fazem QUIMIO, NADA DE COMPARTILHAR PINCÉIS, LÁPIS, OU BATONS! Lembre-se, você está com a imunidade baixa, e precisa de toda cautela possível!

44

Espero que tenham gostado!!

Compartilhem, curtam, se inscrevam no blog!

Beijos queridas!

Boas festas!

Anúncios

6 respostas em “Cara pálida? Passo a Passo de Maquiagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s