Tudo novo, de novo?

1420040758416-1

Olá gente!!

Último dia do ano e não tem como dizer que nenhum de nós já não fez o balanço deste ano que se passou. Sabemos que quando não fazemos isso, o risco de repetir coisas que não deveríamos fica maior ainda, e ninguém quer repetir erros, não é? Afinal, errar é humano, mas persistir no erro é burrice, quer dizer, falta de inteligência (para ser mais educada).

Tudo na nossa vida acontece como um ciclo. Tudo tem o seu começo, o seu meio, e o seu final. Por isso que todos nós já dissemos uma vez: ”Acabou o ano, e o próximo vai ser tudo igual!”. Sabemos que isso é uma meia verdade, o ciclo do ano será o mesmo: começo, meio e fim. Mas, não será igual por conta dos acontecimentos! Se não, aí sim seria um tédio! Entretanto, mesmo assim, tem pessoas que conseguem viver os mesmos acontecimentos, por que? Porque vivem fazendo sempre a mesma coisa!

Todo ano elas rompem uma amizade, por que? Porque ainda não aprenderam a cuidar diariamente de um relacionamento, ou persistem em seus erros egoístas.

Todo ano elas compram mais do que podem gastar, por que? Porque ainda não aprenderam a se planejar e contabilizar seus gastos.

Todo ano você é conhecido como o “atrasildo” nos eventos, por que? Porque ainda não decidiu assumir o compromisso de honrar sua palavra em pequenas coisas.

Enfim, o maior responsável de fazer ‘tudo de novo’ somos nós mesmos.

Pode entrar ano e sair ano se não decidirmos tirar o que não edifica nossa vida, e substituir por atitudes que realmente valem a pena.

Mas, também, seria hipocrisia da minha parte dizer que você conseguirá fazer tudo isso em um ano só, né? Porque até hoje eu continuo lutando contra comportamentos que quero melhorar.

Por isso, que existem situações que demandam mais de um ano como sendo o seu ciclo de começo, meio e fim, ou seja, às vezes é necessário dois, três ou mais anos para que você finalmente alcance um objetivo pessoal e comportamental.

O importante é saber quem você quer ser, e dar um passo de cada vez na direção deste futuro.

De todas as pessoas na face da Terra, realmente só consigo buscar e desejar ser semelhante a uma: Jesus! Sabe por quê? Geralmente, algo ou alguém que é considerado um modelo é porque também é considerado perfeito. Um modelo de corpo, é aquele que tem o corpo mais perto do perfeito. Um modelo de pai, é aquele que tem as atitudes mais cabíveis e coerentes para um pai. Um modelo de marido, ah! Esse é tudo o que todas as mulheres desejam né?!

Pois é, Jesus é meu modelo! Porque, por meio da fé que tenho nele posso ser chamada filha de Deus (Mas, a todos quantos o [Jesus] receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12). Porém, o meu comportamento não é perfeito como filha de Deus, mas o comportamento de Jesus é perfeito como sendo o Filho de Deus. Por isso, Ele é o modelo perfeito em perfeição (para descrevê-lo preciso ser redundante)!

Enfim, lembre-se:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” Eclesiastes 3:1-8

Feliz Ano Novo, cheio de atitudes novas!!

Beijos e até 2015!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s