Quem você vê?

5

O que você vê quando se olha no espelho?

Geralmente, quando buscamos olhar para o espelho é para a ver a nossa própria imagem! Mulheres, quando vão fazer a maquiagem, buscam o espelho para que tudo saia simetricamente perfeito e harmônico. Sem um espelho é um verdadeiro desastre cômico, não é? Homens, quando precisam fazer a barba, buscam o quê? Um espelho! Sem o espelho, muitos cortes podem acontecer, além de uns tufinhos de pelos serem esquecidos pelo caminho. Algo nada apresentável em um encontro ou em uma reunião de trabalho, não é verdade?!

O espelho é como um melhor amigo que te revela coisas que você sozinho não pode ver. Na verdade, é mais que um melhor amigo, pois ele mostra mais do que você quer ver, muitas vezes.

Ele te revela um novo fio de cabelo branco. Ele te revela uma ruga a mais. Ele te dá o prazer de explorar ‘um rosto em sua espinha’, quer dizer, uma espinha em seu rosto.

O espelho, simplesmente, revela quem você é, revela sua essência.

Entretanto, muitos de nós temos alguns distúrbios de visão, vamos dizer: temos uma imagem totalmente distorcida de quem realmente somos.

11

Existem pessoas que olham no espelho, e são tão orgulhosas a ponto de não conseguirem ver seu próprio reflexo. Deixe-me explicar melhor, é como aquela pessoa que só repara nos outros. Ela vive apontando os erros daquele que está por perto. Vive reclamando das más escolhas e atitudes indesejadas daqueles com quem ela convive. Sempre está apontando o que ela faria melhor do que o outro. Pior ainda, não é capaz de reconhecer seus próprios erros e reparar os danos causados. Jesus foi categórico com esse tipo de pessoa e deu uma bela direta, dizendo: “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.” Mateus 7:3-5

Confesso que já fui muito assim, e diariamente busco não repetir os mesmos erros. Pois, acredite se quiser, é automático para TODO ser humano, começar a julgar e se esquecer que você poderia fazer a mesma coisa se estivesse no mesmo lugar e situação que o outro está. Sejamos mais compreensíveis e julguemos menos!

Não se esqueça: o espelho deve refletir você e não o outro!!!

41

Falando em refletir um outro alguém, existem mais outros dois tipos de pessoas. Aquela que corre para frente do espelho, mas não consegue ver a sua imagem atual, não consegue encarar a própria realidade. Então, só consegue enxergar quem um dia ela já foi! Esta, vive presa ao passado. Vive presa à juventude que tinha, à liberdade que tinha antes de se casar, ao dinheiro que tinha antes de estar desempregado… Presas ao passado, presas em uma imagem que já não existe mais!

E ainda, ou talvez pior, existem aquelas que veem o reflexo de quem não são. Elas enxergam pelos olhos da inveja. Enxergam quem elas gostariam de ser, por rejeitar a si mesmas e buscar a identidade alheia. Querem ter a aparência que o outro tem, porque não estão satisfeitas consigo mesmas. Querem viver na realidade de vida do outro, pois não estão contentes e não valorizam a própria realidade. Essa é a busca da imagem alheia, acreditando piamente que, quando assumirem tal imagem, serão verdadeiramente felizes. Verdadeiro engano!

2

Primeiramente, quero te dizer que você foi feito(a) à imagem e semelhança de Deus.

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1.27

Quando olhar no espelho, agora você não enxerga mais a si mesmo! Você passa a enxergar sua origem, enxergar quem te criou, enxergar que foi feito com amor. Não importa se sua aparência cabe no padrão de beleza do mundo, pois está perfeitamente dentro do padrão de beleza do CÉU!

Mulher, você reflete a delicadeza, a beleza, a emoção da essência de Deus!

Homem, você reflete a força, a determinação, a razão de ser guerreiro como Deus!

-Não julgue o outro. Aprenda a julgar a si mesmo e a avaliar suas próprias atitudes.

-Não viva no passado, ele já se foi e nada mais pode fazer por ele. Viva o seu presente, lembrando que ele também vai passar, então extraia o melhor que Deus te dá agora.

-Não deseje ser o outro, pois você não seria verdadeiramente feliz sendo ele. Você só pode ser verdadeiramente feliz sendo quem Deus planejou para ser!

-E viva, não mais para si mesmo, viva para que outros vejam quem DEUS é em você, afinal, você é um pedacinho de Deus na Terra!

Beijos queridos!

Que o espelho nunca mais seja o mesmo para você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s