Tirando os projetos da gaveta.

IMG_7229

Hoje eu vim falar de como a Fotografia entrou na minha vida… Muito antes dessa Era tecnológica estar tão presente em nossas vidas, a fotografia já me atraía. Só de ver fotos bem feitas, cheias de detalhes e efeitos especiais (sem a ajuda do photoshop), eu já me encantava. Porém, eu era apenas uma adolescente que não tinha dinheiro pra comprar uma câmera profissional e fazer um curso.

Então, o que fiz? Deixei esse projeto e sonho na gaveta. Na minha cabeça, eu iria realizar esse sonho assim que terminasse a faculdade.

Mas, então, como eu sempre digo, o câncer chegou sem avisar e tive que me readaptar a nova rotina de consultas médicas, quimioterapia, exames mensais; e faculdade trancada! Ou seja, o sonho de fazer um curso de fotografia estava ficando cada vez mais longe. Porém, tudo que Deus faz e permite tem o tempo certo para acontecer, quando confiamos, pode ter certeza que será tudo na hora exata!

E foi o que aconteceu! Surgiu o tempo certo e o lugar certo para fazer o curso!! Afinal, eu tinha voltado para a casa dos meus pais e as quimios eram a cada 15 dias. Dava para encarar um curso noturno de 2 vezes por semana!

E quando é algo que você adora, ah! Isso te motiva de todas as formas!

Não pense você que eu tinha grana suficiente para comprar uma câmera profissional, eu tinha uma semiprofissional da Fujifilm, ou seja, não é dessas que trocam as lentes e nos deixam de boca aberta! Mas, a minha ‘filhotinha’ foi uma mão na roda e suficiente para eu aprender tudo o que precisava no curso.

Fora que, a cada começo de ano, nós já desanimamos só de pensar que teremos a mesma rotina diariamente. E a minha rotina de quimio não era nada empolgante, então eu precisava colocar algo no meio que me desse prazer! Tirar esse sonho da gaveta foi uma das melhores coisas que aconteceram no ano de 2013. Além de que, conhecer pessoas novas e outras realidades te faz pensar menos em você ao conhecer mais das outras pessoas.

Enfim, 2015 chegou e muitos de nós temos vários planos e projetos engavetados, cheios de poeria! Sonhos de infância, sonhos de adolescência e sonhos atuais também. Mesmo que você não vá realiza-los logo de cara, tire os da gaveta, tire a poeira, atualize-os, e quem sabe você não tenha força suficiente para buscar realiza-los novamente??

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Provérbios 16:3

Além do curso ter sido um tempo muito bom da minha vida e do período de quimioterapia, foi um tempo de conhecer novas pessoas e até hoje ver o agir de Deus na vida de algumas delas. E, com esse sonho realizado pude abençoar vidas, realizar pequenos sonhos de outras pessoas também, além de usar o dom que Deus me deu, simplesmente para adorá-lo! Afinal, adoração a Deus também é realizar algo que nós temos prazer, mas que reflita quem Deus é e o que Ele fez por nós.

Todo sonho que Deus dá pra você, pode ter certeza que não será apenas para o seu benefício próprio. Esse sonho inspirará outros e continuará vivo pelo resto da sua vida. Não é à toa, que mesmo com tudo o que eu fazia antes esteja parado, a Fotografia tem continuado viva em minha vida, e agora, por meio do Blog! ❤

Screenshot_2013-04-17-21-45-37a

Nosso querido professor Carlos Solrac (à esquerda) e Breno.

Screenshot_2013-04-17-21-49-55a  Screenshot_2013-04-17-23-35-40a

Batista, Celso, Denis e Alessando. Alguns colegas da turma 226.

Screenshot_2013-04-17-23-35-29aScreenshot_2013-06-05-18-47-23a

As zueiras faziam parte da aula também!

Ensaios fotográficos de alguns queridos e amigos! (2013-2014)

DSCF0706  DSCF06382PhotoArt_06212013191736

Diogo e Renata (Maninho e cunhadinha)

DSCF2370DSCF2541

Alex e Juliana (amigos lindos e queridos)

IMG_3442IMG_3227

Luiz, Michelle e Nalu (Casal queridíssimo)

IMG_2365 (2)

Gestante querida Larissa, Rafael e pequeno Rafael

  IMG_3703

 Natália Ottoni (Maravilhosa guerreira! Já venceu o câncer! Exemplo de mulher)

IMG_5065

Casamento

IMG_1786IMG_8944IMG_9062

IMG_9362

Fotos do Auto de Páscoa de 2014, Primeira Igreja Batista de São José dos Campos (Ministério amado de adoração através da fotografia)

Enfim, tudo o que Deus nos permite fazer e usufruir é para nosso prazer, para abençoar pessoas e adorá-Lo.

Ainda dá tempo de recomeçar um projeto, ou arriscar algo novo! Talvez um esporte, um hobby, aperfeiçoar ou descobrir um novo dom!

Explore a sua própria identidade!

Você tem muito para fazer em 2015: se divertir, abençoar vidas e adorar a Deus por meio dos seus dons!

É isso aí, ‘bora’ desengavetar mais projetos!

Beijos beijos!

Créditos: Foto inicial: Adriana Fernandes / Fotos do curso: Stephanie Lopes

Anúncios

8 respostas em “Tirando os projetos da gaveta.

  1. Parabéns Niara adoro seus posts….mulher guerreira q esta nos mostrando q o cancer é só mais uma doença e nos faz olhar pro lado e ver q nossos problemas são minusculo perto do q vc esta passando.E q quando se tem Deus tudo é pissivel até vencer o cancer…..saudades das nossas aulas no curso de fotografia e estou muito feliz q edsa arte esta te ajudando a infrentar essa doença de cabeça erguida e sempre confiante em Deus.
    Paz,amor e muita saude em 2015 bjoss

    Curtir

  2. aaaaaaaaaa.. temos o mesmo sonho!
    Preciso tirar o meu da gaveta, também tenho uma filhotinha Fujifilm guardada dentro da gaveta.
    Onde você fez seu curso, me passa o contato?
    Beijos :*

    Curtir

  3. Pingback: Desvendando seus tesouros interiores! | Sonia Niara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s