Tratamento Linfoma de Hodgkin: Primeira tentativa!

Você já jogou o jogo dos 7 erros? Pois é, logo depois de investigar por um ano o motivo dos meus sintomas, e descobrir que meu corpo tinha sido invadido por um câncer, posso dizer que ao comparar os meus exames saudáveis com os exames de Linfoma já avançado, era mais do que jogo dos 7 erros. De modo geral, e bem resumido, eu tinha todo o meu tórax tomado por linfonodos aumentados.

Cada linfonodo havia crescido devido à alta multiplicação celular do câncer. Eu tinha alterações nos linfonodos do pescoço, supraclavicular, axilas, mama, tórax (chamada linfonodomegalia em ‘manto’ – quando a grande maioria dos linfonodos próximos aos pulmões estão aumentados), e ainda, um linfonodo alterado próximo ao fígado. Enfim, considerando que o Linfoma de Hodgkin pode ser classificado em 4 estágios de desenvolvimento, o meu caso já estava no IV grau. Sinceramente, para muitos, era o fim da linha…

Agora, imagine você se achar com este diagnóstico? Talvez seja tão dolorido quanto receber o ‘diagnóstico’ de um término de noivado; uma demissão quando se tem filhos para criar; o afastamento de um amigo querido; até mesmo receber o ‘diagnóstico’ negativo de anos na tentativa de engravidar. Enfim, não dá pra comparar os níveis de perdas e problemas, mas com certeza todas essas soam como o disparar de um tiro em direção ao seu peito. É terrível para todo paciente, é terrível para todo familiar.

Mas, como TUDO na vida temos escolhas a tomar, podemos escolher o caminho do medo e covardia ou da fé e coragem!

Sinceramente, creio que no meu coração nasceu uma fé que eu não tinha, e meu ser se encheu de coragem. Fiz “Cara de Leão” e disse: “Pode vir quente que eu tô fervendo!”.

Não adianta fugir. Você pode viajar para o outro lado do mundo que o problema estará colado como chiclete na sola do seu sapato.

A melhor escolha é encarar! Pois é, eu sei! Tem momentos que pensamos: ”Encarar? Você tá maluco? Olha o tamanho desse problema! Olha, meu corpo já está tomado pelo câncer, minha vida já está comprometida! Nada vai adiantar!”.

Mas, aí vem a boa notícia e uma das histórias mais famosas de heróis. Você conhece Davi? Conhece Golias?

Pois é, Davi era o menor dos seus irmãos. Enquanto seus irmãos eram especialistas em armas, ele era especialista em ovelhas. Enquanto seus irmãos guiavam exércitos de guerreiros, Davi guiava rebanhos de ovelhas. Aí, no meio da história aparece um tal de Golias, gigante, pé grande, cara feia, destruidor, e pior ainda, apareceu sem ser convidado. Igual ao câncer, sem permissão alguma foi invadindo.

Pra quem não sabe o final da história, Davi pegou uma simples pedra e arremessou em direção ao gigante, e só se pôde ouvir: “Madeeeeeira!”. O gigante espatifou no chão.

Onde quero chegar com essa história toda? Sabe esse gigante que chegou sem avisar? Ele está bem na sua frente. Você pode ficar parado olhando para ele e tremendo feito vara verde. Ou, mesmo tremendo feito vara verde, você pode confiar no SENHOR, Deus de Davi, e utilizar tudo que ele te der como instrumento para vencer.

A minha ‘pedra’ para destruir o câncer naquele tempo foram 8 meses de quimioterapia. Oito meses para o gigante cair.

E o mais importante dessa luta, é que Davi, sendo um simples pastorzinho, virou um especialista em guerra e se tornou o maior rei já visto em Israel.

Pois é, depois que tudo isso passar, você será o maior especialista sobre matar esse tipo de gigante que passou pela sua vida.

Foto0577

(Primeira pedra jogada contra o gigante, quer dizer, primeira sessão de quimioterapia)

Foto0583Foto0593

(Primeiro mês de quimioterapia. Esses cabelinhos duraram apenas uma semana)

Foto0665DSCF2286l

(Cabeça raspadinha depois do 1¹/² mês de quimioterapia)

IMG_20130312_18264220130824_123952

(Últimos dois meses antes da quimioterapia acabar – pois é, meu cabelo foi insistente e nasceu antes do término da quimo)

Como eu já disse antes, tudo tem um começo, um meio e um final.

O começo pode ser pavoroso, o meio bem difícil e árduo, mas confie que Deus está preparando o final. Tenha fé e lute sempre!

Na minha história, eu posso dizer que essa fase de 8 meses foi apenas o começo, logo mais vocês saberão o meio e juntos esperaremos pelo grande final, que creio estar bem perto!

Beijinhos e força!

Anúncios

15 respostas em “Tratamento Linfoma de Hodgkin: Primeira tentativa!

  1. Sua história é bem parecida com a minha , a minha é leucemia e fiz 8 meses de químio e agora é esperar o transplante , aprendi a ter fé tbm! Bjss e vamos vencer!

    Curtir

    • Roberta, Vamos vencer querida! Com certeza! Muita força pra você no transplante, nunca se esqueça que os dias passam rápido, e logo tudo isso será apenas uma história pra contar! Beijos! Deus te abençoe muito!

      Curtir

  2. Eu acho que você já tinha essa fé dentro de você, Deus só te deu um empurrãozinho para você mesma saber o quanto é especial, Amamos você preta! família Cainelli

    Curtir

  3. Eu queria muito agendar com esse médico, mas parece que ele só atende em são josé dos campos, não esta mais atendendo em São Paulo, estou com um nódulo na submandibular de 2,3 x 1,5 ele é bem duro e além disso estou com vários gânglios, desde o pescoço, atrás das orelhas, na cabeça, gostaria muito de me consultar com Dr. Maurilio, minha médica passou o PAAF mas estou com medo de fazer depois de ler seu depoimento, é muito complicado….

    Curtir

  4. Recebi o diagnóstico ontem. Confesso que estou sem chão. PrimeirO pensamento é a minha pequena de 3 anos. Deus sempre esteve comigo e vai me ajudar a vencer essa nova luta. Obrigada por compartilhar sua história

    Curtir

    • Olá Magda! Eu imagino como deve estar nesse momento. Os primeiros dias são os que mais sentimos a incerteza, até que começamos o tratamento e vemos que não é um bicho de 7 cabeças e que Deus nos dá a força diária para cada dia. Nada mais, nada menos! Fique firme! Tenha fé em Deus!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s