Não interessa em que idioma seja falado, mas todos nós sabemos o que é ter um bom momento de Desfrutar da Vida! Curtir a companhia de pessoas amadas, se divertir fazendo um passeio diferente. Tudo isso é muito importante para qualquer ser vivo! Ninguém aguenta só trabalhar e não se divertir. Vemos o efeito disso facilmente no humor azedo dos workaholics.
Tudo que é em excesso, se não te matar, te deprime. Agora, imagine 8 meses direto fazendo quimioterapia, falando de quimioterapia, cheirando à quimioterapia, indo às consultas médicas, sendo questionado por diversas pessoas sobre o mesmo assunto…Isso é fatigante, extenuante, cansativo e entediante!!
No livro “O livro mais mal-humorado da Bíblia”, encontrei uma citação bem adequada, segundo Pascal:
“Tédio. Nada é mais insuportável para o homem que estar em pleno repouso, sem paixões, sem afazeres, sem divertimento, sem aplicação. Ele sente então todo o seu nada, seu abandono, sua insuficiência, sua dependência, sua impotência, seu vazio. Imediatamente nascerão do fundo da alma o tédio, o negrume, a tristeza, a mágoa, o despeito, o desespero.”
Enfim, entre uma pergunta e outra é preciso dar uma boa risada para descontrair;
entre uma quimioterapia e outra é preciso estar com a família e os amigos;
entre uma consulta e outra é preciso assistir um filme, viajar.
Entre uma luta e outra é preciso estar constantemente VIVENDO!
“O que é vivo não é entediante!” já disse Ed René Kivitz.
Muitas pessoas, quando estão passando por problemas, ou simplesmente, por estarem vivendo tão dedicados à profissão, ao filho, ao cônjuge, não se permitem desfrutar da vida e ter alívio no meio do furacão de sofrimento. Não tem como criar novo fôlego se você não parar para respirar. Não tem como ter novas forças se você não relaxar o corpo. Se você insistir ficará fadigado, cansado físico e emocionalmente.
Take a break! Dê uma pausa durante o dia e lembre de viver!
“Quem não presta atenção nas sensações e sentimentos não registra prazeres e dores.” Ed René Kivitz
Essa foi uma das formas que escolhi estrategicamente para vencer a luta contra o câncer, vivendo um dia de cada vez!
Sem me forçar, claro! E sempre seguindo as instruções médicas!
Mas, cada oportunidade era uma fugidinha para a vida! Afinal, ter um diagnóstico qualquer não significa que a vida acabou, NEGATIVO, apenas significa que é uma área da minha vida que precisa de cuidado!
Dê a cada etapa um motivo para sorrir, e não para chorar.
“A verdade é a seguinte: você não encontra a felicidade em coisas, pessoas e eventos. Mas também não encontra sem elas.” Ed René Kivitz
Divirta-se e faça outras pessoas desfrutar da vida, junto com você!
Jesus veio para que tenhamos vida, e a tenhamos plenamente!! (João 10.10)
Beijos queridos leitores!