Bye bye quimioterapia!

DSCF6272

Depois de passar 40 dias sem pão, sem água e sem qualquer companhia, e pior ainda, com a pior companhia que existe, Jesus venceu a solidão e a secura do Deserto. Depois de passar 40 noites congelantes e 40 dias na ‘caldeira’ aquecida pelo Sol, Jesus foi recebido e servido por anjos (imagino eu que com água e comida fresquinha). Enfim, depois de passar por um deserto de 8 meses fazendo quimioterapia, sofrendo efeitos colaterais durante uma rotina nada confortável, senti como se eu estivesse sendo servida por anjos, como se o tempo de deserto tivesse acabado e fosse o meu momento de desfrutar da água e da comida fresquinhas.

DSCF3249

Com toda a fé que eu tinha segurei essa plaquinha para anunciar que finalmente os 8 meses de quimioterapia haviam acabado! (E pela fé creio que logo levantarei a mesma placa dizendo “bye bye câncer”). Os exames após a quimioterapia já anunciavam que meu corpo estava totalmente limpo, não havia vestígio algum da presença do intruso chamado Linfoma de Hodgkin. Esse foi o meu momento de soltar o fôlego da dor e respirar os ares de vida! Que maravilhoso é pensar em recomeçar a vida, fazer novos planos, é como nascer de novo! Depois de todo sofrimento passado, não importa as circunstâncias, tudo o que precisamos é sentirmos que estamos vivendo!

E para completar com uma cereja no bolo, recebi um presentão de Deus: uma viagem de 12 dias para Israel (com TUDO pago!) e em óóótimas companhias. Isso sim era o infinitamente mais vindo das mãos de Deus; pois os pensamentos de Deus são sempre maiores do que os nossos.

(Quero abrir um parênteses aqui e deixar meu agradecimento pessoal e infinito ao casal e família que me presentearam, agradecer por eles terem permitido e escolhido que este presente tivesse se estendido à minha vida através do relacionamento deles com meu pai. Jamais poderei agradecer em plenitude esta experiência e tudo o que eles tem feito por mim e minha família até hoje! Obrigada!)

Literalmente, foram as férias perfeitas depois de um bombardeamento de medicamentos. E além de tudo, não poderia ser mais perfeito ir até à Terra Prometida, à cidade do Deus Santo, à cidade de Jerusalém, à Nazaré, locais onde o Filho de Deus foi nascido homem e veio para me salvar, para me sustentar em todo o sofrimento em meio ao câncer.

Indescritível!

Para você que nunca foi, e como eu, as chances eram mínimas, eu posso dizer que ir a Israel é a mesma coisa que entrar em uma casa que pertenceu a um parente muito querido, mas que você já o perdeu. Ir a Israel é ver as marcas de Jesus em cada lugar, é poder ver o que os olhos dele viram, é passar por cenários da Bíblia em que fazem Jesus mais vivo dentro de você!

Obviamente, para crer em Jesus e ter uma experiência com ele não é preciso ir onde ele esteve, afinal ele ressuscitou para que esses limites territoriais fossem quebrados e você pudesse tê-lo presente 24 horas por dia, 7 dias por semana!

Não é maravilhoso?! Quanta dor ele venceu! Quanto AMOR!

DSCF5800(Muros da Cidade antiga de Jerusalém)

  DSCF5850DSCF5840a

(Mesquita da cúpula de ouro na Cidade de Jerusalém)

DSCF5040

(Passeio marcante de barco no Mar da Galiléia)

DSCF5596

(Ruínas de Bet She’an)

IMG_5489

(Pôr do Sol de tirar o fôlego)

IMG_4041

(Cesaréia Marítima – com a companhia de glóooooria da amada Aninha)

IMG_0302

(Deserto da Judéia – com a querida Adriana)

IMG_6328IMG_6325

(As delícias de se estar em um hotel)

DSCF4994

(Rua da Galiléia – não me pergunte o que está escrito ali atrás que eu não tenho ideia!)

IMG_4246

(Caravana mais que especial com a PIB de São José dos Campos, liderada pelos pastores Carlito Paes e Leila Paes – pela Universal Travel – http://www.universaltravel.com)

Obviamente, para crer em Jesus e ter uma experiência com ele não é preciso ir onde ele esteve, afinal ele ressuscitou para que esses limites territoriais fossem quebrados e você pudesse tê-lo presente 24 horas por dia, 7 dias por semana!

Todo fim de deserto é marcado por águas correntes da alegria e presentes de Deus!

Creia, o deserto não é eterno, desde que permaneçamos na obediência a Deus, e logo Deus enviará seus anjos para o refrescar!

Deus abençoe!

Beijos

Anúncios

9 respostas em “Bye bye quimioterapia!

  1. Nega, sua história é muito linda. Li as suas postagens aqui e, por estar de fora, não tinha conhecimento exato do que estava acontecendo. Você tem sido muito guerreira, muito mesmo! Além disso, o fato de você escrever aqui, contando tudo, demonstrando tamanha fé é muito inspirador. Parabéns por encarar essa caminhada com esse sorriso no rosto sempre, muita saúde sempre e que Deus te abençoe co

    Curtir

  2. Minha grande guerreira do Senhor, Deus é bom demais; e como foi muito importante, legal, maravilhoso …. enfim, estar junto com vc nesta viagem. Com certeza Deus fará a obra completa em sua vida, você é escolhida do nosso Deus. Beijão e um forte abraço no coração.

    Curtir

  3. Vc é muito especial querida….vejo o seu ânimo e vejo q eu n tenho tanto assim…..mas Deus conhece o nosso coração….Amém vc já está curaaada eu creio Bjsssss lindoooonaa

    Curtir

  4. Sonia.. cada post seu nos faz refletir o Amor de Deus por nós.
    Você é o Espelho que reflete a imagem do Senhor! Me faltam palavras.. para suas histórias..
    Uma semana abençoada pra vc.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s