Linfoma de Hodgkin – O Retorno

IMG_5072

Com certeza seria muito mais feliz se eu dissesse que a minha luta contra o câncer teria acabado com chave de ouro em uma viagem esplêndida a Israel, porém, em terras estrangeiras eu já comecei a sentir os novos sintomas do “Linfoma – o retorno”.

Em todos os arredores de Israel existem terras áridas e desertas acompanhadas por um clima seco e de altas temperaturas. Como eu já estava há alguns dias na Caravana, alternando entre o fresquinho do ar condicionado do ônibus e do hotel, e o clima escaldante ao ar livre, a tosse com um pouco de sangue parecia ser algo normal para alguém que não estava habituada a este clima desértico. Pois é, depois de alguns dias, achei que estava com uma irritação nas mucosas devido ao clima, logo sair um pouco de sangue da garganta poderia ser algo bem normal.

Ao voltar para o Brasil, assim que completou o tempo de 3 meses, pós término da quimioterapia, eu dei início aos exames de rotina. Todo paciente que termina o tratamento contra o câncer, precisava fazer exames de acompanhamento por, pelo menos, 5 anos. Então, seria só o começo de uma nova rotina de exames, isso se no primeiro deles já não tivesse uma alteração bem significativa e preocupante: uma ‘massa’ bem no meu pulmão!

Depois de 8 meses de quimioterapia e sucesso no desaparecimento do câncer, foi uma baita surpresa ver que o câncer tinha voltado, foi como se tudo tivesse sido em vão.

Bom, mas como não adianta ficar parado vendo os ponteiros do relógio correrem, lá fomos nós de novo, fiz novos exames para investigar se era mesmo um novo aparecimento…

A preocupação maior era: Linfoma ou Metástase no pulmão??

IMG-20131216-WA0044bp

Somente uma nova biópsia cirúrgica poderia responder, sendo assim, fui colocada à mesa novamente para mais uns cortinhos. A previsão de tempo para cirurgia de retirada da massa do pulmão e biópsia era de 1 hora e meia, entretanto, devido algumas complicações, o procedimento levou 4 horas. Eu imagino a preocupação de quem fica do lado de fora aguardando as notícias, ansioso e aflito. Realmente é perder todo domínio sobre o tempo, é perder o controle da situação e confiar nas mãos do médico. Por isso, a confiança depositada em Deus gera segurança, pois Ele vai aonde não podemos ir, Ele intervém em momentos que não podemos interferir, Deus age e alcança sempre além das nossas preocupações.

Depois da cirurgia passei 12 horas na UTI, não por gravidade do meu caso, mas por ter feito uma cirurgia de pulmão era necessário observação absoluta no período pós operatório. Afinal, fora retirado 1/3 do meu pulmão esquerdo…

20131220_202040

Enfim, a vida dá voltas não é mesmo? Eu jamais imaginava que depois de 8 meses viria uma cirurgia como esta. Jamais imaginava que depois de uma viagem maravilhosa eu ganharia um ‘passaporte’ para passar horas isolada na UTI. A única certeza que eu tinha, e esta se fez a fonte de toda força e ânimo, era de que tudo que eu estava passando (e tenho passado), serviria, muito mais do que mudar a minha própria vida, mas para mudar a vida de outras pessoas também, afinal:

”Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.” 2Coríntios 1.3,4

(Com minha boca bendigo e agradeço a Jesus, o SENHOR, porque sendo Ele o Deus que consola, eu pude ser consolada em meio a esta dificuldade, e hoje, depois de ter sido consolada, posso usar minha experiência como instrumento de Deus para consolar os que passam pela mesma situação).

”Se somos atribulados, é para consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual lhes dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo.” 2Coríntios 1.6

(Se eu passei por uma prova como essa e fui consolada por Deus, é para falar para você, que você também pode ser consolado por Deus, pois Ele é o único que nos dá a paciência de suportar os sofrimentos).

IMG-20131216-WA0047

Continue firme, continue forte. Creia nos planos eternos de Deus. Creia que Ele pode ir aonde você não pode, Ele pode interferir no que você nem vê!

E depois, quando tudo passar, você poderá ajudar outras pessoas, você poderá ser canal do amor de Deus.

Beijo beijo!

Anúncios

5 respostas em “Linfoma de Hodgkin – O Retorno

  1. Niaret! Primeiramente, feliz aniversário lol lol lol que Deus continue te abençoando muito, e que vc continue sendo essa linda menina que é…. Sobre o post, essas 4 horas do lado de fora realmente foram bem tensas viu… Kkkk… Mas Deus está no controle de tudo né… Uma pregação que ouvimos aqui na Hillsong foi sobre José. Segundo os estudos, do sonho que José teve (que ao contar pra família acabou gerando toda aquela co fusão) até a concretização do mesmo, ele se tornando importante na nas terras do Egito, se passaram aproximadamente 7 anos…. Muitos sonhos que Deus nos dá, vão levar algum tempo para se concretizarem…. E esse tempo eh fundamental para nos preparar para o novo tempo que está por vir…. Nao tenho dúvidas que vc esta nesse período, de preparação, sendo forjada para o que há de vir….
    Um grande abc. Bju bjuuuuuu

    Curtir

  2. Que Deus seja sua força sempre!
    Meu esposo também acabou de fazer o tratamento mas, tem tido alguns sintomas novamente.
    Em tudo confiamos no nosso Deus.

    Curtir

  3. Sônia, passei pelas mesmas experiência dá doença. Terminei a químio 7/1/2017. Tenho sentido algo diferente nestes últimos 15 dias. Hoje irei retornar ao médico para pesquisar essa dor. O linfoma esteve localizado no peritônio quando descobri já estava bem grandioso. Estou muito ansiosa e esperar pelos médicos e descansar em Deus que tudo posso naquele que me fortalece.
    Desejo que você tenha tido sucesso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s