Não use camisinha, USE A CABEÇA!

confeti01_xlarge

A grande tendência das pessoas que passam por longos períodos de luta contra algum problema, no caso, luta contra o câncer, é finalizar esse ciclo em grande estilo. Dessa forma, depois de tamanho sofrimento, limitações, inseguranças, tudo o que se quer é desfrutar da liberdade, de prazeres e viver a vida intensamente. Não tem como dizer que é mentira, mas o sonho de muitos que fazem tratamento é receber a grande notícia que está livre e, correr para comprar passagens aéreas para os lugares mais lindos deste mundo.

Nada melhor que comemorar desfrutando da vida, porém, muitas pessoas tendem a ser egoístas e simplesmente dão as costas para aqueles que, fielmente, permaneceram ao seu lado. São poucas, eu digo que, raríssimas essas pessoas, mas, mais um motivo para se dividir a vitória com elas.

No período do Carnaval, não deixa de ser diferente. Jovens, depois de longos períodos de estudos se esbaldam nas festanças e nas bebidas; pessoas comprometidas vêem no período do carnaval o aval para traições; meninas ‘de família’, às escuras noites traem a confiança de seus pais, e por aí vai…

Podem achar que meu prisma sobre a realidade Carnavalesca é um tanto quanto negativo, mas sabemos o quanto algo é bom para nós mediante os frutos que aquilo nos proporciona. Como pode ser bom um período em que há altos índices de morte, de gravidez não desejada, de destruição de famílias e lares, de perdas emocionais e uma coleção de tragédias?

Sinto muito, mas diante deste histórico é grande tolice seguir dançando atrás de trios elétricos, gritando e pulando, enquanto seu próprio coração se vê destruído, enquanto sua alma se vê desfalecida.

Não faz sentido beber, beber e continuar com sede. Não faz sentido beijar, beijar e continuar sozinho. Menos sentido ainda alegrar por 4 dias, mas estar entristecido 361 dias do ano.

A mídia te oferece a solução dos sintomas apenas.

“Não quer engravidar? Não quer ter doenças sexualmente transmissíveis? Use camisinha!”

“Não quer ter dor de cabeça no dia seguinte? Tome Engov!”

A sociedade não sabe mais eliminar os males pela raiz, se soubessem, o próprio governo seria diferente.

Porém, se você realmente quer desfrutar de uma realidade de vida que não é destruída em 4 dias, USE A CABEÇA! Repito: USE A CABEÇA!!

A diferença entre o homem e o animal está no raciocínio, mas quantas vezes o homem é semelhante ao animal agindo apenas pelo instinto?

Basta refletir em suas próprias experiências. Quantas sensações boas o Carnaval te ofereceu, mas te cobrou em dobro? Quantos dias de alegria trocados por noites de choro e desespero? Quantas amizades que viraram ‘confete’?

carnaval (2)

Ainda dá tempo de você escolher a mudança, ainda dá tempo de você matar a sede das suas emoções, da sua alma de forma permanente.

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”
João 4:13-14

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s