Solidão e lustre de cristal?

576556065_755

Ambiente exuberante. Lustre de cristal acesso. A vegetação dançando embalada pelo vento. Risos por todo o lado. Burburinho de conversas misturadas e entrelaçadas. Fartura sobre a mesa.

Hospital-quarto

Paredes claras em um leve tom esverdeado. Ambiente iluminado à meia luz.  Objetos imóveis. Som de passos apressados ecoando pelos corredores. Lençóis brancos. Comida insossa.

Facilmente, sabemos qual ambiente nos traria maior prazer. Sem raciocinar muito, nosso próprio instinto rejeita qualquer ambiente semelhante a um hospital, qualquer ambiente que reflita solidão.

Você já sentiu solidão? Já sentiu o vazio profundo na alma que ecoa com gritos em sua mente:”Me sinto sozinho!”?

Muitas pessoas, na verdade, me arrisco a dizer, TODAS as pessoas já sentiram fortemente a sensação de estarem sozinhas. Não interessa o quão luxuoso seja o ambiente em que você se encontra. Se está sentado em uma poltrona de camurça e fios de ouro, ou em uma simples banqueta de madeira. Não importa se você está em meio a pessoas que falam de negócios, ou que contam piadas. Menos ainda importa se no seu pulso tem um relógio de ouro, ou um relógio de plástico.

A solidão bate à porta de todos. Você não pode fugir dela, e se fugir, mais ela terá poder sobre você.

Quem nunca teve aquele sensação de ver o tempo parar diante de seus olhos, ver o ambiente como se você não fizesse parte dele e pensar:”Eu não estou me sentindo bem aqui!”?

Achamos que isso é reflexo apenas de um dia mal, entretanto, estes são fortes sinais de que a solidão e depressão estão querendo firmar raízes em sua mente e em seu coração.

A solidão, geralmente, não é um estado físico, mas é um sentimento, é um estado emocional. Ela não está ligado ao ambiente, pois como eu já disse, você pode estar em um leito de hospital, limitado em sua realidade e não ter pensamentos como este. Assim, como você pode estar desfrutando da companhia de muitas pessoas e visitando inúmeros lugares, mas a cada respirar, pensamentos como estes te lembram do teu real estado.

Por isso, a solidão é estritamente um sentimento, um estado real da sua alma, que reflete na insatisfação, no desânimo, na tristeza, e mais profundamente, em depressão, medo e pânico.

2014-06-19-20-59-25-1295966581

Até Davi, sendo rei, e sendo o maior rei que Israel já teve, fez declarações como:

“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim?” Salmos 42:5

Ele relata que sua alegria de outrora contagiava multidões, quando juntos cantavam, dançavam e caminhavam em direção a casa de Deus. Porém, agora, tudo o que ele declara neste poema é a condição de sua alma: “Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: “Onde está o seu Deus? “
Quando me lembro destas coisas choro angustiado.” Salmos 42:3-4

“Olha para a minha direita e vê; ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida.” Salmo 142:4

Entretanto, mesmo diante de tamanho sofrimento, sentimento de solidão, abandono, tristeza e angústia, Davi revela o caminho para a SOLUÇÃO da tristeza de sua alma:

“Em alta voz clamo ao Senhor; elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórdia.
Derramo diante dele o meu lamento; a ele apresento a minha angústia.
Quando o meu espírito se desanima, és tu quem conhece o caminho que devo seguir. Na vereda por onde ando esconderam uma armadilha contra mim.
Clamo a ti, Senhor, e digo: “Tu és o meu refúgio; és tudo o que tenho que na terra dos viventes.
Dá atenção ao meu clamor, pois estou muito abatido; livra-me dos que me perseguem, pois são mais fortes do que eu.” Salmos 142:1-3,5-6                   

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio SEMPRE presente na adversidade.Salmos 46:1

O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor.
O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas.Salmos 145:8-9

Sem mais… Claro como águas translúcidas que correm em uma única direção é o Socorro vindo de Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s