Autoestima X Beleza (Parte 1)

A lista de produtos de beleza são enormes. Maquiagem para todos os tons de pele, para todas as idades. Roupas de marcas, com ótimo caimento e uma leve ilusão de ótica. Sapatos caríssimos que te elevam até o céu. Perfumes estonteantes. Jóias que tentam iluminar o brilho apagado de um olhar…

A lista de oferta, geralmente, é longa, e a lista dos consumistas se torna cada vez maior. Tudo porque a mídia diz que sinônimo de autoestima é beleza, que felicidade é ter, e não ser.

Nessa busca frenética pela perfeição, a alma é esmigalhada pelo caminho e perdida à beira da estrada.

A falência maior não é a do bolso, mas a do coração. Assim, muitos se encontram na sarjeta, vestidos de roupas finas, carros importados e jóias capazes de iluminar um quarteirão.

Não seria totalmente irracional buscar a perfeição de beleza em algo que não seja humano? É a mesma coisa que a serpente desejar ter asas, e a águia sonhar com nadadeiras. E neste caminho, muitos jovens, e adultos com síndrome de Peter Pan, perdem a sua própria identidade buscando a aparência de um outro alguém/coisa.

IMG_8905barbie

 Existem pessoas extremistas, que retiram costelas, se submetem a muitas cirurgias plásticas, tudo para, depois de alguns anos, voltar à estaca zero da beleza, quer dizer, -10 pontos na beleza (de tão deformadas que ficam).

Mas, não é delas que eu quero falar não. Afinal, é muito mais confortável julgar aqueles que fazem o ‘óbvio de absurdo’.

Eu quero falar de você!! Quero falar de alguém que eu já fui um dia…

Roupas que buscam revelar atributos que deveriam estar muito bem cobertos. Tudo para alimentar o anseio da alma de ser olhada e admirada. Maquiagens que tapam imperfeições superficiais, mas não são capazes de disfarçar os complexos de inferioridade e sentimento de rejeição. Ficamos em uma luta constante em revelar a carcaça bem esculturada e esconder o conteúdo fétido.

Autoestima é permitir que sua mente sofra uma renovação e transformação na forma que você vê a si mesmo. Mas, para ver a si mesmo, é necessário parar de olhar para o outro.

IMG_8889barbie

Significa parar de focar nos outros, no que têm, em como são, mas, finalmente, aprender a apreciar o que você tem e como você é, na verdade, em quão belo você é!!

Afinal, beleza é só questão de opinião não é mesmo?

dove-real-beauty-funciona-ou-nao

(Continua…)

Anúncios

Uma resposta em “Autoestima X Beleza (Parte 1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s