Décimo primeiro dia de internação, o qual, na verdade, é chamado de ‘Dia Zero’. O tão esperado dia de ver e receber as células da medula óssea!
Sabe quando você sente muita sede, muita sede mesmo, e quando vê um copo de água fresquinho na sua frente, tudo o que você quer é bebê-lo desesperadamente? Pois é, essa era a minha sensação, eu queria ter as células de volta ao meu corpo, ansiava por elas trabalhando a meu favor; queria dar ao meu corpo aquele ‘copo’ transbordante de células tronco.
Calma! Do mesmo jeito que é feita uma transfusão de sangue, foi feita a infusão da medula. Ou seja, pelo mesmo cateter que se faz a coleta, a medula é infundida, assim as células tronco correm pelas veias em direção a região da medula óssea e ali se instalam para reabrir a ‘fábrica’ de células sanguíneas. Isso, sem ninguém ter que ensinar o caminho para elas!! Incrível, não é?
Apesar de ser semelhante a uma infusão de sangue, existem alguns sintomas desagradáveis durante essa horinha de transplante, devido ao conservante utilizado para preservar as células. As pessoas mais sensíveis podem sentir náuseas e até vomitar, mas creio que elas sejam a minoria. No meu caso, eu sentia um forte formigamento nas mãos e nos pés, uma coceira na garganta e, sinceramente, um gosto terrível de alho, tudo por causa dos conservantes e das células ‘saborosas’.
E depois de 1 a 2 horas: ACABOU! Fui transplantada! Recebi vida por meio das veias e as células corriam em direção a medula óssea, que gritava:“Venham minhas filhas queridas!”
Aparentemente, é mais simples que uma cirurgia de transplante de órgão; mas, o ‘Dia Zero’ anuncia a vinda de uma contagem progressiva, a qual se espera que as células da medula sejam aceitas pelo corpo. Ou seja, a partir do Dia Zero, são dias de pura expectativa de que o corpo receba as células como se elas nunca o tivessem abandonado. (OBS.: Em casos de transplante autólogo o risco de rejeição da medula é bem menor; já quando as células são de um doador, a expectativa é maior ainda, pois o risco já é mais significativo).
Este é o dia do novo nascimento para o corpo!!!
Um tal de Nicodemos, um dia, perguntou a Jesus: “Como alguém pode nascer de novo, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!”
Se Nicodemos vivesse neste século, apesar de saber que ninguém pode retornar ao útero de sua mãe, ele talvez entenderia que existe outra forma de fazer o corpo nascer de novo: por meio de um Transplante!
Mas, obviamente que esta conversa que ele teve com Jesus não se referia a vida passageira do corpo humano, mas sobre a sua vida na eternidade.
Você sabe como você pode nascer de novo e ter vida por toda a eternidade?
E Jesus lhe respondeu: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.
E ainda disse mais: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”
(João 3:4-7; João 14.6)
Olá Sonia ,meu nome é Luana e fui diagnosticada com Mielfibrose há 2 semanas,vou prescisar fazer o transplante,não sei ainda quando,mas creio que DEUS é a Cura,fiquei muito feliz ao ver as coisas que vc escreve,a confiança que vc mostra ter em DEUS,se não se importar gostaria de continuar visitando o seu blog ,fique com DEUS melhoras pra vc.
CurtirCurtir
Olá Luana! Força querida! Vai dar tudo certo! É um caminho pelo qual temos que passar, mas a confiança em Deus e no seu amor por nós pode nos sustentar a cada dia! Continue acompanhando o blog sim! Isso me deixa muito feliz!
Pode me enviar um email quando quiser! Beijos e força preciosa!
CurtirCurtir