Diário de um Transplante: Dia 19

Depois de um tempo, escrever sobre este dia torna-se cada vez mais fácil, afinal a experiência de passar repetidas situações nos acrescenta sabedoria e abre nossos olhos. Mas, essa realidade não me era visível neste dia, pois a 3ª queda de cabelo, apesar de ter-se tornado comum, era a mais temida.

Como eu já disse em outro post, depois de sofrer 3 quedas de cabelo eu pude experimentar diversas sensações como: a ansiedade da 1ª, a força para enfrentar a 2ª, e o desejo de que a 3ª queda não acontecesse.

E durante o transplante, esse era mais um dos efeitos que eu esperava. Apesar de eu já ter me acostumado com a cabeleira aparecendo de novo, eu precisava me desapegar mais uma vez. Mas, dessa vez eu não queria. Sinceramente, eu não queria abrir mão dos tão sofridos fios de cabelos. Acompanhar o seu crescimento era como cultivar uma plantinha, era assistir parte de mim sendo restabelecida.

Entretanto, o que são os fios de cabelos diante de tantos efeitos colaterais? O que é a aparência diante do anseio pela saúde?

Simplesmente NADA!

Sem título Sem títulos

(Setembro, 2014 – Com a Enfermeira Maria José – representando todas as enfermeiras maravilhosas, cuidadosas e carinhosas que cuidaram de mim nesses 27 dias! Um beijo enorme e minha profunda gratidão para com TODAS!)

Se formos pensar friamente, o cabelo é uma parte morta do nosso corpo, que faz vivas muitas pessoas. Mulheres que só se sentem belas com seus longos centímetros de células mortas. Afinal, não é isso que os fios de cabelo são? Células mortas?

E, mais uma vez, eu pude ver que Deus quer realmente substituir o que está morto em nossas vidas por algo novo, cheio de VIDA! Quantas pessoas insistem em relacionamentos que já morreram há tempo, sendo que Deus pode lhe dar algo novo? (Deixando claro que não estou falando sobre pessoas casadas).

Mas, e quantos casamentos são afogados por atitudes mortas, que o degradam cada vez mais, sendo que Deus pode te ensinar a agir de forma que gere vida nova em seu matrimônio?

Não estou falando de um Deus que faz milagres por drive-thru, mas do Deus que deseja, por meio de um relacionamento, nos ensinar a viver de forma melhor, desapegados, renovados; Ele deseja nos transformar de geradores de morte, para geradores de vida.

Basta decidirmos e escolher o SIM como resposta!

E foi o que fiz pela 3ª vez.

20140926_111451 IMG-20140925-WA0010

(Setembro, 2014)

Inevitavelmente os cabelos iriam cair, mas tudo fica mais fácil quando cooperamos e, mesmo diante das perdas, nos alegramos!

Afinal, o velho sempre dá lugar ao novo!

11001864_606405822793825_1489434909361581952_n

(Fevereiro, 2015)

“Deus faz dessas coisas ao homem, duas ou três vezes,
para recuperar sua alma da cova, a fim de que refulja sobre ele a luz da vida.”

Jó 33:29-30

Anúncios

4 respostas em “Diário de um Transplante: Dia 19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s