Diário de um Transplante: Alta Hospitalar!

Olá pessoal!

Depois destes últimos dias de descanso encostada no sofá, por causa do susto que tive ao ter que ir ao hospital devido a uma sinusite bem chata e uma falta de ar, o blog acabou ficando para escanteio, mas como já estou recuperando as forças, bora continuar com a história do transplante… Ainda tem muuuuita coisa para contar até chegar a realidade dos meus dias atuais!

Mas, como eu estava contando no último post, a “Pega da Medula” já havia ocorrido, os cabelos já haviam caído e os efeitos da quimioterapia hard já estavam amenizando, assim, depois de mais alguns dias eu pude ter a grande notícia que eu esperava: O dia da Alta Hospitalar!

20140928_084402

(Últimos minutos antes de trocar de roupa!)

Esse dia é simplesmente indescritível. É como se eu nunca tivesse visto ‘pessoas’ na vida, como se eu tivesse acordado de um sonho e entrasse em uma realidade desconhecida. Passear pelos corredores lentamente em direção à saída, me fazia ter o desejo de sair correndo dali.

Saber da fragilidade do meu corpo e que minha imunidade estava semelhante a de um recém nascido me fazia lutar constantemente entre a sanidade e o pânico de me contaminar com qualquer coisa invisível.

20140930_150639

(Look do dia: Michael Jackson rsrs)

20140928_101700

(Portões do Hospital: Que alegria!!!!)

Passear de carro pelas ruas de São Paulo me fez ver que a vida das pessoas continuava aparentemente normal. Aqueles que permaneceram do lado de fora continuam indo ao trabalho apressadamente, hipnotizados pelos celulares, distraídos pelas ruas, agitados em seu interior…

É incrível como nosso olhar para o mundo pode ser transformado.

Ver a alegria de um filhote de cachorro ao lado de um menininho é mágico.

Ver uma mãe protegendo seu filho nos braços é admirável.

Ver um casal de idosos andando de mãos dadas é emocionante.

Enfim, todas as cenas que são corriqueiras geraram em mim, em poucos segundos, a sensação de ter vindo ao mundo pela primeira vez, mas tendo plena consciência de tudo que eu via.

Engano é dizer que este mesmo olhar continua 24 horas em minha vida. E duvido que ele permaneça assim nos olhos de todos os que andam em uma estrada que se estende entre a vida e a morte, entre a saúde e a doença. Afinal, a rotina nos contagia novamente e o que um dia foi normal, volta a ser normal novamente.

Mas, uma coisa é certa, é como ganhar um ‘super poder’. É como ganhar flashes coloridos em um olhar preto e branco. É como ter momentos de perfeita lucidez diante da rotina maluca que vivemos.

Com toda certeza, meu olhar nunca mais será o mesmo… Sempre haverão flashes que me lembrarão o que passei e o quão grata posso ser a Deus por estar como estou hoje.

Mas, o que busco agora não é viver de flashes, mas permitir que meu olhar seja totalmente transformado; que eu possa ver com clareza, ver a beleza nas pequenas coisas, assim como no dia em que saí do hospital. Creio que este é o olhar que Deus colocou em nós desde o princípio, mas por conta da nossa rotina de erros, nós mesmos embaçamos nossa visão…

Não é?!

Anúncios

3 respostas em “Diário de um Transplante: Alta Hospitalar!

  1. Que bonito seu texto ! 😀
    “Verdade verdadeira” isso que você disse à respeito da mudança do nosso olhar.
    Só quem passa por esses momentos entre a vida e a morte pode entender isso.
    Como a gente passa a valorizar certas coisas cotidianas.
    Ver a beleza em tudo que Deus faz não é dom de todos. Sem dúvida, você é feliz por perceber isso tudo. Que sua vida possa ser sempre em colorido assim.

    E que você possa sentir e exalar o amor de Deus todos os dias.
    Um beijo, espero que você fique bem logo ! 😀

    Curtir

    • Com certeza querida! Deus quer dar esse olhar a todos, felizes aqueles que O recebem!
      Obrigada pelo carinho e que você possa receber o olhar renovado de Deus, diante de qualquer situação, por meio de Seu filho Jesus!
      Que seus dias sejam coloridos!

      Um beijo e obrigada!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s