Páscoa!

“Existe uma perfeita ligação entre coelhos e ovos. Tudo bem que os coelhos não botam ovos, menos ainda ovos de chocolate, mas dizem que os ovos são para simbolizar o nascimento e que os coelhos para simbolizar a fertilidade. Comemorar a Páscoa dessa forma une a família, afinal é preciso empenho de todos para esconder os ovos para a gincana das crianças; e trocar ovos de chocolate (por ovos de chocolate), revela grande carinho que temos uns pelos os outros…”

Pára TUDO! Por favor!

Faz sentido algum? Como se pode crer em uma balela tão grande como essa? Ovos e coelhos não tem nada em comum! Ovos de chocolate menos ainda. Demonstração de carinho? Das mais superficiais, não é mesmo?

A coisa mais natural neste mundo sempre foi e sempre será a inversão, e neste caso eu posso dizer, a completa DISTORÇÃO da verdade.

A Páscoa, em sua origem foi o agir poderoso de Deus para salvar o seu povo que viveu por anos escravizado, humilhado, massacrado! A Páscoa foi a primeira ação de Deus para revelar o Seu amor e o Seu anseio por manter os Seu povo a salvo!

IMG_8852

Depois de séculos, como um cordeiro já não se mostrava suficiente para salvar tamanhos desvios do povo, Deus enviou o Seu maior amor, enviou parte de si mesmo, enviou o Seu Único Filho para servir de oferta, assim como um cordeiro em direção ao matadouro.

IMG_9062j

A Páscoa que hoje celebramos deve continuar com o mesmo intuito da primeira, porém a Páscoa vivida por Cristo Jesus apresentou-se única e suficiente, pois a sua Entrega superou todas as outras.

Ele nasceu como qualquer outro homem.

Viveu como qualquer outro homem.

IMG_9234k

Morreu como qualquer outro homem.

IMG_9362j

Mas Ressuscitou como NENHUM outro homem!

Screenshot_2015-04-05-12-44-27-1

O símbolo da Páscoa tem mais a ver com Cruz do que com coelhos.

Na Páscoa, podemos lembrar que somos feitos filhos de Deus por meio de Jesus Cristo, “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, que tira o pecado de mim, que tira o pecado de você! A Sua morte nos trouxe reconciliação e a Sua vida nos traz a salvação!

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.”

Romanos 5:8-10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s