Linfoma resistente!

IMG_5997

Só quem está em algum tipo de tratamento sabe o tamanho da expectativa e da ansiedade que atingem nosso coração a cada exame feito. Até mesmo quem está com a saúde plena pode ser invadido por um certo medo ao abrir novos exames.

Após o Transplante de Medula Óssea, em novembro de 2014, me peguei em uma ansiedade enorme, que sussurrava inúmeros pensamentos em minha mente a cada manhã, ao abrir os olhos; e a cada minuto da noite antes de adormecer.

Eu nunca consegui pegar um exame e deixá-lo lacrado até o dia da consulta com o médico. Como fiz 4 anos de Medicina Veterinária, ler exames não me gera muitas dúvidas e já me faz pensar em possíveis tratamentos. Enfim, o raciocínio médico já está embutido em minha mente, coisa que, nestes momentos de ansiedade, não é nada bom. Às vezes, ter o conhecimento sobre a área médica pode gerar mais temores. E conhecimento mal aplicado como, quando acessamos o Dr. Google, pode ser pior ainda.

Enfim, estou dizendo tudo isso porque eu abri o exame feito após o Transplante e, em geral, na maioria dos casos, o Transplante é um tratamento totalmente eficaz para destruir por completo as células malignas. Entretanto, quando eu abri o exame…

(Antes de continuar, quero abrir um parênteses aqui e deixar bem claro que utilizo o blog para relatar o que tem acontecido em minha vida e que minha história tem sido um caso à parte. Quero que você entenda que Medicina não é exata como a Matemática; que muitos fatos inesperados ocorrem durante o tratamento. Os resultados fora do esperado durante o meu tratamento podem ter inúmeras causas, mas a maior de todas, que eu prefiro crer, é que, sobretudo, as mãos de Deus estão agindo a todo momento. Simplesmente creia, mesmo que seu caso seja uma exceção, assim como o meu tem sido. Sempre escolha crer e perseverar!)

Então, como eu ia dizendo… Abri o exame com toda a expectativa que eu nunca tivera e, sinceramente, com todo o medo também. Eu nunca tive medo do que poderia vir, pois a minha convicção de que não estou sozinha nesta guerra é muito grande. Eu sei em Quem tenho crido e Ele é poderoso para salvar! Mas, depois de tanto tempo entre idas e vindas de tratamentos, exames, quedas de cabelo, agulhadas e mal estar, eu estava aflita e desesperadamente ansiosa.

Mas, todo o meu medo, ansiedade e aflição não seriam e não foram capazes de mudar o resultado daquele exame: o Linfoma de Hodgkin continuava ali, e ele sequer ameaçou de ir embora, pior ainda, estava mais espalhado do que antes…

O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu. Jó 3:25

Todo o sentimento do meu coração transbordou em lágrimas de tristeza e dor. Tudo o que eu conseguia pensar era: e agora? Depois deste tratamento existe algo mais a se fazer? Todo o sofrimento durante a internação foi em vão? Eu já fiz todos os tratamentos possíveis, como vou vencer esse câncer? Por que isto não tem fim?

Foi aí que, por dias, minha maior companhia se chamava Dúvida

Anúncios

2 respostas em “Linfoma resistente!

  1. Boa noite minha linda, sua força me contagia, quando crescer quero ser igual a você..rs
    Desculpe o riso, mas preciso descontrair, seu sentimento é compartilhado comigo e temos algo em comum, nossa fé em um Deus todo poderoso.
    Continuo em oração por você a cada dia, é peço ao Senhor pra que permaneça lhe fortalecendo e sendo o seu auxílio. Amanhã também vou com meu esposo ao médico para ver os novos exames, faço sempre como você disse ai, abro os exames, tendo entender é quase impossível não fazer mas,precisamos descansar em Deus, só nele.
    Obrigada por essa postagem e pela preocupação em animar seus leitores, você é um guerreira!

    Curtir

    • Rsrs! O bom humor também é um dos grandes remédios nesta luta. Sabemos que as más notícias sempre vêm para por em prova nossa fé. Sempre seremos fracos e dependentes de Deus. O quanto antes percebemos isso, mais rápido desfrutaremos da paz que excede o entendimento.
      Que o Senhor esteja guiando todas as etapas de recuperação de seu esposo! E fortalecendo você como mulher virtuosa que edifica o lar.

      Beijos minha querida! Mande notícias!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s