Depois de 8 meses de quimioterapia, uma cirurgia de retirada do ápice pulmonar, mais 4 meses de quimioterapia e o Transplante de Medula Óssea Autólogo, você pode tentar imaginar o desespero de abrir um exame e ver que o ‘maldito’ continua ali?
Para alguns poderiam ter sido 2 anos desperdiçados e jogados no lixo, afinal, o tratamento não teve o resultado esperado. Mas, tudo o que consigo ver hoje é que eu não seria quem sou se esse deserto não tivesse, e ainda tem sido, a melhor escola que já tive.
Entretanto, a vida real está bem longe das novelas. A teologia da prosperidade também pode estar caminhando em sentido oposto ao verdadeiro Cristianismo.
Não é porque creio em Deus que viverei até meus 90 anos sem doença alguma, sem mal algum me atingir. A tempestade vem para todos, forte, barulhenta, violenta e amedrontadora.
Jesus já havia avisado: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33
Mas, foi exatamente assim que vivi meus dias de 17 de novembro até 25 de novembro de 2014, no turbilhão de uma tempestade.
Entre o dia da má notícia e o dia da boa notícia existe um caminho a percorrer!
Eu não posso mentir, em todas essas etapas eu sempre permaneci crendo no agir de Deus e em cada promessa de Deus para minha vida.
A fé sempre me levou a ver o tesouro no final do arco-íris.
A fé sempre me levou a enxergar a luz no final do túnel.
Mas, depois de tantas tentativas, confesso que fraquejei, minha fé de que o melhor de Deus poderia vir se abalou. E as dúvidas começaram…
E se eu morrer?
E se não tiver mais nenhuma opção de tratamento?
E se o médico me der meses de vida?
E as promessas de Deus? E as Palavras que Ele me disse? O que faço com elas?
Onde está Ele para me acalmar?
A minha maior dor nunca foi em pensar na morte. Na verdade eu nunca pensei na possibilidade de o fim desta história acabar com minha data de nascimento e falecimento em uma lápide. Eu nunca temi a morte, pois ela é o caminho de todo o ser vivo. Afinal, o ser humano já recebe o diagnóstico de morte desde o seu nascimento.
Como dizem:“Basta estar vivo para morrer.”
Mas, nesta semana de novembro de 2014, entrei em uma estrada de terror em que meus pensamentos eram preenchidos por vozes que me sugestionavam a crer que a morte estava perto. Eu tentava abafar essas vozes, mas o meu coração sangrava em pensar em como seria a vida dos meus familiares se eu morrer? Minha família não depende exclusivamente de mim, mas eu me antecipei sofrendo com a dor que o luto poderia causar na vida deles…
E neste caminho andei por longos dias e noites.
Até que…
Querida Niára, é quase impossível dizer qualquer coisa depois de ler seu depoimento, e com certeza, só você pode saber ao certo as emoções que se passaram e passam em seu interior a cada dia. Acompanhando sua luta, só quero que saiba, que admiro sua força e peço a Deus que recompense você por isso, no tempo Dele e com toda Sua glória. Não tenho o direito de lhe pedir nada, pois não é fácil atravessar o deserto que você mesma citou, e se acredita que se tornou melhor apesar de tudo, lembre-se de agradecer por tudo até agora. Acredito, que a gratidão para com o Deus que habita todos nós é a melhor forma de recebermos as bênçãos Dele aos nossos desejos. Como eu disse, não tenho e acredito que ninguém têm o direito de lhe pedir nada, mas eu lhe peço: Não desista e nem duvide, nunca. Há muito amor, de muitos, querendo a sua vitória nessa travessia. Beijos.
CurtirCurtir
Obrigada Jorge! Você tem razão, com certeza a gratidão do nosso coração agrada a Deus. E quando cooperamos com Ele, no tempo certo tudo se cumpre!
Jamais desistirei! Pode deixar rs! Pois creio no amor de Deus e agradeço a cada um que tem desejado e esperado com tanta expectativa quanto eu!
Deus firme sua fé cada vez mais no Filho de Deus.
Um abraço!
CurtirCurtir
Olá boa noite , estou vivendo uma situação tipo a sua , na luta contra o câncer ,tipo linfoma de ho .. Mais de uma coisa eu sei que a nossa Luta e passageira e que nem um sofrimento e eterno , por isso devemos ser gratas a Deus , como tenho visto o seu testemunho VC e uma guerreira , creia VC vai vencer nos vamos vencer em nome de Jesus .
CurtirCurtir
Olá Maria José! Antes de mais nada desejo que sua força seja renovada a cada dia diante dessa situação! E como você disse: nossas lutas são sim passageiras, e cada um dos sofrimentos que passamos em amor por Cristo, produzirá em nós uma glória maior ainda, que vem de Deus. Não podemos desistir! Um beijo
CurtirCurtir