Linfoma: Tempestade ou Morte?

Depois de 8 meses de quimioterapia, uma cirurgia de retirada do ápice pulmonar, mais 4 meses de quimioterapia e o Transplante de Medula Óssea Autólogo, você pode tentar imaginar o desespero de abrir um exame e ver que o ‘maldito’ continua ali?

Para alguns poderiam ter sido 2 anos desperdiçados e jogados no lixo, afinal, o tratamento não teve o resultado esperado. Mas, tudo o que consigo ver hoje é que eu não seria quem sou se esse deserto não tivesse, e ainda tem sido, a melhor escola que já tive.

Entretanto, a vida real está bem longe das novelas. A teologia da prosperidade também pode estar caminhando em sentido oposto ao verdadeiro Cristianismo.

Não é porque creio em Deus que viverei até meus 90 anos sem doença alguma, sem mal algum me atingir. A tempestade vem para todos, forte, barulhenta, violenta e amedrontadora.

Jesus já havia avisado: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33

Mas, foi exatamente assim que vivi meus dias de 17 de novembro até 25 de novembro de 2014, no turbilhão de uma tempestade.

Entre o dia da má notícia e o dia da boa notícia existe um caminho a percorrer!

Eu não posso mentir, em todas essas etapas eu sempre permaneci crendo no agir de Deus e em cada promessa de Deus para minha vida.

A fé sempre me levou a ver o tesouro no final do arco-íris.

A fé sempre me levou a enxergar a luz no final do túnel.

tumblr_m1pz3jBdXP1r76qd6o1_500

Mas, depois de tantas tentativas, confesso que fraquejei, minha fé de que o melhor de Deus poderia vir se abalou. E as dúvidas começaram…

little-bird-in-the-storm

E se eu morrer?

E se não tiver mais nenhuma opção de tratamento?

E se o médico me der meses de vida?

E as promessas de Deus? E as Palavras que Ele me disse? O que faço com elas?

Onde está Ele para me acalmar?

A minha maior dor nunca foi em pensar na morte. Na verdade eu nunca pensei na possibilidade de o fim desta história acabar com minha data de nascimento e falecimento em uma lápide. Eu nunca temi a morte, pois ela é o caminho de todo o ser vivo. Afinal, o ser humano já recebe o diagnóstico de morte desde o seu nascimento.

Como dizem:“Basta estar vivo para morrer.”

Mas, nesta semana de novembro de 2014, entrei em uma estrada de terror em que meus pensamentos eram preenchidos por vozes que me sugestionavam a crer que a morte estava perto. Eu tentava abafar essas vozes, mas o meu coração sangrava em pensar em como seria a vida dos meus familiares se eu morrer? Minha família não depende exclusivamente de mim, mas eu me antecipei sofrendo com a dor que o luto poderia causar na vida deles…

E neste caminho andei por longos dias e noites.

Até que…

Anúncios

4 respostas em “Linfoma: Tempestade ou Morte?

  1. Querida Niára, é quase impossível dizer qualquer coisa depois de ler seu depoimento, e com certeza, só você pode saber ao certo as emoções que se passaram e passam em seu interior a cada dia. Acompanhando sua luta, só quero que saiba, que admiro sua força e peço a Deus que recompense você por isso, no tempo Dele e com toda Sua glória. Não tenho o direito de lhe pedir nada, pois não é fácil atravessar o deserto que você mesma citou, e se acredita que se tornou melhor apesar de tudo, lembre-se de agradecer por tudo até agora. Acredito, que a gratidão para com o Deus que habita todos nós é a melhor forma de recebermos as bênçãos Dele aos nossos desejos. Como eu disse, não tenho e acredito que ninguém têm o direito de lhe pedir nada, mas eu lhe peço: Não desista e nem duvide, nunca. Há muito amor, de muitos, querendo a sua vitória nessa travessia. Beijos.

    Curtir

    • Obrigada Jorge! Você tem razão, com certeza a gratidão do nosso coração agrada a Deus. E quando cooperamos com Ele, no tempo certo tudo se cumpre!
      Jamais desistirei! Pode deixar rs! Pois creio no amor de Deus e agradeço a cada um que tem desejado e esperado com tanta expectativa quanto eu!
      Deus firme sua fé cada vez mais no Filho de Deus.
      Um abraço!

      Curtir

  2. Olá boa noite , estou vivendo uma situação tipo a sua , na luta contra o câncer ,tipo linfoma de ho .. Mais de uma coisa eu sei que a nossa Luta e passageira e que nem um sofrimento e eterno , por isso devemos ser gratas a Deus , como tenho visto o seu testemunho VC e uma guerreira , creia VC vai vencer nos vamos vencer em nome de Jesus .

    Curtir

    • Olá Maria José! Antes de mais nada desejo que sua força seja renovada a cada dia diante dessa situação! E como você disse: nossas lutas são sim passageiras, e cada um dos sofrimentos que passamos em amor por Cristo, produzirá em nós uma glória maior ainda, que vem de Deus. Não podemos desistir! Um beijo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s