ADCETRIS® – “Medida de Salvação”

Sonia Niara filme (5)

Tão suave e refrescante como sentir o vento em um dia de calor, é receber uma boa notícia quando achamos que pode ser o fim!

Depois de alguns dias difíceis, a busca pela presença de Deus e, melhor ainda, poder encontrá-Lo a qualquer momento e receber o seu colo de Pai, me fez ser restabelecida em minhas emoções, renovando minhas forças para uma nova consulta médica e receber muitas notícias de esperança, mesmo que o caminho seja árduo.

Sem muitos rodeios, ao chegar no consultório o médico me disse: “O resultado do seu exame mostra que mesmo depois do transplante de medula óssea existe a presença do Linfoma em atividade. Como você já fez 3 tentativas de tratamento, agora vamos entrar com uma “medida de salvação” via judicial, ou seja, existe um medicamento de última geração para tratar Linfomas e Leucemias, e pediremos ele. Entretanto, este medicamento é importado e de alto custo, por isso precisamos entrar com o pedido na Justiça o mais rápido possível, pois o Convênio não cobre! E depois dele, fazer um novo transplante de medula óssea, porém, agora, de um doador! Vamos fazer um teste de compatibilidade entre seus irmãos!…”

Notícias como essas geraram mais do que 10 minutinhos convencionais de consulta médica. Lágrimas de aflição brotaram do meu coração só de lembrar e pensar em passar pela mesma estrada de dor chamada: Transplante. Enfim, só saí do consultório quando todas as minhas dúvidas foram sanadas, as dúvidas possíveis de se responder pelo menos.

O tal medicamento se chama ADCETRIS® (BRENTUXIMAB VEDOTIN). Para alguns um palavrão, uma insegurança e/ou uma esperança; para mim, tudo isso junto e misturado!

Cada ampola deste medicamento custa em torno de 6.000,000 dólares; mas cada paciente adulto precisa de, no mínimo, 3 delas a CADA aplicação, ou seja, rios de dinheiro a cada ciclo.

Rios de dinheiro que o convênio se nega a pagar, rios de dinheiro que a Justiça tarda em liberar, e em tardar essa liberação algumas pessoas já faleceram nesta espera…

Agora a correria iria começar, entrar com o pedido na Justiça, saber o local em que este medicamento poderia ser aplicado, pois como é mais raro o pedido e liberação deste medicamento, muitas clínicas e hospitais não são especializados em sua manipulação. Muitas ligações e muita expectativa!

Sabendo da demora da Justiça, começou uma corrida contra o tempo…

“A esperança que se retarda deixa o coração doente,

mas o anseio satisfeito é árvore da vida.”  

 Provérbios 13.12

Anúncios

2 respostas em “ADCETRIS® – “Medida de Salvação”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s