autoestima Cabelos Minha História

Força na Peruca!

Depois de ter passado pelo tornado chamado Transplante de Medula Óssea, tudo o que eu queria era descanso. Entretanto, como vocês acompanharam, me foi anunciado que esse tal descanso estaria bem longe, afinal o Linfoma continuava ali, em meu corpo; livre, leve e solto.

Após o susto das notícias cabeludas e o refrigério das boas novidades, eu sabia que eu não teria tanto tempo assim para preparar meu corpo para mais um tratamento. Com a graça de Deus, meu corpo ia sendo fortalecido a cada amanhecer; e com o amor que eu tenho por ele, fui me alimentando bem, praticando alongamento para soltar a rigidez, enfim, seguindo as orientações médicas.

Todavia, como sabemos que o corpo é reflexo da alma, eu precisava muito dar um up na minha auto estima. O abraço da família, o carinho dos meus irmãos, o amor dos meus pais e a amizade dos amigos sinceros foram e ainda são determinantes na minha auto estima; tenho certeza que na sua também, não é mesmo? Mas, eu ainda podia melhorar…

Confesso que por 2 anos e 3 quedas de cabelo eu permaneci muito bem comigo mesma, pude aceitar e, principalmente, amar a minha nova e diferente imagem no espelho. Afinal, o sorriso continuava o mesmo, o brilho no olhar cada vez mais intensificado, tudo porque Cristo vive em mim!

Porque Cristo vive em mim, eu exalo vida mesmo tendo um diagnóstico tão próximo da morte. Porque Cristo vive em mim, eu tenho a certeza da Vida mesmo depois da morte!

Enfim, como eu ia dizendo, depois de tanto tempo eu me encontrei NECESSITADA de ter cabelos!

20141114_170314

(Outubro de 2014)

SIM! A auto estima gritava por cabelos! Eu precisava abrir mão do uso de tantos lenços e ter o prazer, mesmo que passageiro, de passar a mão em uma cabeleira que me fizesse sentir que ela me pertencesse. Acho que isso é coisa que só mulher pode entender, pois quem nunca se arrependeu de cortar o cabelo curtinho e sofreu de saudades dos longos fios? Pelo menos uma vez na vida acho que todas já sofremos com isso!

Foi então, que depois de ver um milhão de perucas na internet, meus pais e eu fomos no salão Nilta Perucas, em São Paulo. Foi como ser uma criança diante de prateleiras de doces! Eu me esbaldei e descobri todas as versões de mim mesma!

PicsArt_1417038438331PicsArt_1417038351545

PicsArt_1417038582298

(Salão Nilta Perucas – novembro de 2014)

Mas, o mais importante é ver que podemos mudar tudo em nosso corpo: os cabelos, a cor dos olhos, a cor da pele, a grossura das pernas, a finura da cintura, o desenho do nariz, etc…,mas que nada disso adiantará ou nos resgatará de um abismo emocional se nós não amarmos a nós mesmos.

Ame a sua pessoa INTERIOR. Ame quem você é quando ninguém vê.

Sabemos que amar muitas vezes não significa concordar com certas atitudes, mas aceitar. Sabemos o quanto somos falhos, o quanto fazemos o que não desejamos fazer, mas o simples fato de nos aceitarmos e buscarmos melhorar já é aprender a si amar.

IMG_6904

Pois é, a auto estima melhorou e MUITO, tanto que foi nesta época em que surgiu o BLOG!!! ❤ ❤

Pra finalizar (juro!), sabemos que, assim como o corpo reflete a alma, a alma reflete o espírito.Se meu espírito sabe que é amado, então minha alma também sabe e também ama! 

Em todo o tempo, a minha fonte sempre foi no Amor. O amor de um Homem, que para muitos era (e ainda é) apenas mais um profeta, um mestre, um sábio, mas que revelou ser a maior manifestação do amor de Deus por mim, por você. Sim! Quando eu estava desanimada me lembrei que um dia, o meu Deus, meu SENHOR, deu seu Filho para me ensinar, me encorajar e, principalmente, me SALVAR! Tudo o que eu precisava fazer era crer…

Eu cri, e você? Crê?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

2 comentários

  1. Boa noite Sônia! Meu nome é Andrea, tenho 35 anos e moro em Brasília. Tô passando por um perrengue em busca de diagnóstico e qdo li seu blogue fiquei mais tranquila pq acho q estou no caminho certo. Tenho quase os mesmos sintomas q vc citou: coceira no corpo há mais de 1 mês (não tem antialérgico q alivie), sudorese noturna, linfonodos aumentados (mas não muito) e algumas lesões na pele q tbem não somem por nd, aliás está é aumentando. Passei por vários médicos e agora estou com uma onco maravilhosa e empenhada. A PAAF tbem deu negativa e agora tô esperando o convênio autorizar a PET CT. Não sei mto o q pensar, só quero um diagnóstico, seja qual for, pra iniciar um tratamento e ver se esses sintomas aliviam um pouco. Há esperança de q não seja linfoma, mas tbem não sei o q mais causaria tudo isso. Amei seu blog! parabéns por ser tão forte e todo sucesso do mundo no seu tratamento!

    Curtir

    1. Olá Andrea! Fico feliz que o blog tem te ajudado. É issi mesmo, tem que buscar o diagnóstico correto, independente do que seja. Espero realmente que não seja nada demais, e se for, não estará sozinha. Pode entrar em contato comigo sempre que quiser! Vou ficat aguardando noticias suas! Grande beijo querida

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: