Tratamento com ADCETRIS® – Resultado Parcial

Alguns pessimistas costumam dizer muito frases como: “Quanto mais alto o voo, maior a queda!”, “Quanto maior a expectativa, maior a frustração.”.

Em partes e em algumas circunstâncias eu posso até concordar com essas sentenças, porém não gosto da ideia de fazer delas a bússola da minha vida. Se eu pensar que não posso colocar expectativas em meu tratamento, que eu não posso sonhar alto, haverá espaço então para a esperança fazer moradia em meu coração? Provavelmente, ela não terá liberdade nem de me fazer visitas!

Diante de tantas notícias que eu já tive em minha caminhada, eu sei sim que a frustração pode vir, e quando ela vem, geralmente, dói bastante e pode deixar marcas. Mas, não é porque o soldado é ferido na guerra que ele vai deixar de lutar não é mesmo? Na verdade, é aí que ele vai juntar todas as suas forças e dar seu sangue para sair vivo da batalha!

Antes de mais nada, quero deixar EXTREMAMENTE CLARO que o medicamento ADCETRIS® tem ótimos resultados contra o Linfoma de Hodgkin. Aqui no Brasil são poucas as pessoas que eu pude ter notícias sobre a eficácia, já que faz pouco tempo que o ADCETRIS® é liberado pela ANVISA. Mas, no exterior ele é muito bem recomendado e possui ótimos resultados.

Mas, no meu caso, e não me pergunte por quê, porque nem eu me fiz essa pergunta, o ADCETRIS® teve um resultado parcial.

Deixe-me explicar melhor. Em janeiro, eu iniciei o tratamento apenas com o ADCETRIS®, fiz 4 aplicações dele e depois fiz o exame PET-CT para ver o resultado. E foi o seguinte: Uma área que estava desenvolvida, sumiu. Outra aumentou um pouquinho, e surgiu ainda outra pequena área de linfonodos ativos.

20150205_09523920150226_10420520150319_135147

Muitas podem ser as explicações para este acontecimento em meu corpo: o fato de o medicamento ter sido aplicado sozinho, sem uma quimioterapia coadjuvante; e o fato de eu nunca ter feito radioterapia.

E fooooi aí, que o médico decidiu dar uma pausa e fazer a radioterapia. Afinal, eu nunca tinha feito este tratamento antes e para Linfomas é fundamental que a radioterapia seja realizada, pois potencializa o resultado positivo contra o câncer.

Mais uma vez, quero DEIXAR BEM CLARO, que isso aconteceu comigo devido às minhas circunstâncias, então nada melhor do que dar uma pausa, fazer o que é necessário e retomar! Agora não é momento mais de pular etapas!

Então, foi aí que comecei a radioterapia (estou na 10ª sessão já!), e logo retornarei com nosso queridinho ADCETRIS®, mas dessa vez com uma quimioterapia junto!

Ou seja, para alguns isso pode ser mais um tombo, mais uma frustração, mas para mim é apenas uma pausa para recuperar o fôlego, arregaçar as mangas, e juntar todas as minhas forças para aniquilar este câncer!

Prefiro viver cada dia de luta cheia de esperança, do que desfrutar de dias cheios de prazeres, mas com o coração inundado em dúvidas e incertezas!

Sonia Niara-25

A esperança vem porque eu sei em Quem tenho crido!

“Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras.
O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!”
Salmos 138:7,8

Anúncios

Uma resposta em “Tratamento com ADCETRIS® – Resultado Parcial

  1. Olá. Vi agora o seu blog e não tenho oportunidade agora de ler muito pois estou cansada mas gostava de ler mais… eu fui diagnosticada com linfoma de Hodgkin no início de 2013 e também já fiz quimio, radio e auto transplante de medula óssea. Agora estou a fazer o brentuximab na esperança que a doença desapareça de vez. Já fiz cerca de oito tratamentos aqui em Portugal, sendo que ao sexto tratamento fiz Tac e já houve uma diminuição mas ainda não completa. Enfim. Eu só gostava de dizer que conheço a sua luta e que realmente poucas pessoas sabem tão bem o que se passa como a própria pessoa que passa por tudo isto. Às vezes é difícil manter o ânimo, mas tenho a certeza que um dia vamos conseguir. Força para si. Um beijinho. Joana Bento

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s