O tempo pode mesmo curar?

tempo

“O melhor remédio é o tempo.”

“O tempo cura todas as feridas.”

Quantas vezes já ouvimos da boca de alguém estas frases e quantos de nós não temos elas guardadas em nossa mente e coração? A dor do coração é calada pela voz da mente dizendo:”espere, que o tempo fará esta dor diminuir…”

Será mesmo verdade?

Será mesmo que o tempo pode levar lembranças do nosso coração? Será mesmo que a lembrança do término de um relacionamento não causará mais dor ainda à medida que os segundos correm no relógio? Será mesmo que a dor da perda pode ser sutilmente anestesiada com inúmeros 365 dias?

Mas, então, o que faremos com cada dia que é recheado de incertezas e inseguranças? Elas serão amenizadas com o passar do tempo ou, na verdade, não acabarão se tornando uma grande avalanche emocional? Uma ferida mal tratada não tende a doer cada dia mais, já que a infecção começa a se espalhar?

Talvez, o tempo seja a melhor desculpa para aqueles que anseiam fugir de suas dores. Talvez, a justificativa do tempo seja uma forma de encobrir mágoas enterradas no coração, desilusões escondidas no fundo do armário…

O tempo pode ser um aliado, mas somente para aqueles que têm cutucado a ferida do coração, tirado os estilhaços do passado, limpado as marcas de frases ditas friamente; o tempo só ajuda aquele que está enfrentando a dor da cura.

Afinal, a cura só vêm por mexer no local da dor e, verdadeiramente, limpá-lo!

O primeiro passo é o perdão. É ele que coloca as coisas nos seus devidos lugares. É ele que limpa a ferida em sua profundidade; é ele que arranca o mal desde a sua profunda raiz; é ele que reconecta pessoas; é ele que torna o passado leve e nos faz livre. Já o tempo, será apenas um aliado para aperfeiçoar o perdão. O tempo é apenas a prova de que realmente se está curado.

“O melhor remédio é o perdão.”

“O perdão cura todas as feridas.”

Portanto, não se engane…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s