Alimentação dica do dia Quimioterapia Radioterapia

Glutamina – Uma mãozinha na Imunidade

Boooa tarde povo!

Hoje eu vim dar uma dica mais que excelente, na minha opinião, para fazer a imunidade subir rapidinho. Durante o tratamento de quimioterapia, radioterapia, ou qualquer outro tratamento médico mais agressivo, um dos principais efeitos é a queda da imunidade, o que muitas vezes provoca o atraso no tratamento, principalmente no caso da quimioterapia.

Existem medicamentos mais fortes e que apresentam uma resposta mais rápida na imunidade, como o Granulokine®. Mas, geralmente, os médicos preferem dar uma semaninha de descanso para o paciente se recuperar. Por isso, o primeiro cuidado que devemos ter é com a alimentação. Quanto mais natural e saudável, mais ela pode cooperar no sustento da nossa imunidade e nos níveis das células do sangue.

Nada melhor que as terapias naturais (alimentação saudável, suplementos, vitaminas), do que incluir mais remédios no tratamento, não é mesmo?

Existe um suplemento alimentar, muito utilizado na área fitness, que é perfeito para aumentar a resposta da nossa imunidade: a GLUTAMINA!

IMG_9962

Ela é vendida em sachês ou em potes.

Obviamente, nós que lutamos contra o câncer, precisamos tomar esse suplemento sob orientação médica ou nutricional. No meu caso, desde que eu comecei o tratamento contra o Linfoma, eu passo por acompanhamento nutricional, sempre medindo a massa muscular e as minhas condições físicas, para estar o mais forte possível para encarar, enfrentar e destruir esse câncer. Então, a minha nutricionista, sabendo de todo o meu histórico médico e das minhas necessidades, prescreveu a glutamina para dar essa força a mais!

E não é que essa glutamina é mesmo poderosa? Em apenas 10 dias, meus leucócitos foram de 2. 650/mm3 para 4.100/mm3!  Deram um grande salto, o que para mim foi ótimo, pois agora posso dar sequência no meu tratamento!

Mas, lembre-se: peça a prescrição deste suplemento para o seu médico ou nutricionista, tirando todas as suas dúvidas e entendendo melhor o funcionamento da mesmo através de um profissional!

Beijos queridos! Que essa dica ajude no tratamento de vocês também!

;*

6 comentários

  1. Sônia, sou Cida Ribeiro, do grupo, estou visitando teu blog pela Primeira vez e adorei, dicas importantes e textos objetivos. Grsnde abraço!

    Curtir

      1. Olá Claudinei e Taina. Primeiro, fico feliz que tenham encontrado esta minha postagem. Pois a imunidade é essencial durante o tratamento. Por isso, é muito comum fazermos uso da Glutamina (sob orientação Médica ou de um Nutricionista), pois ela é um aminoácido que auxilia na formação muscular e no estímulo das células brancas do sangue, ou seja, das células que fazem a defesa e a imunidade. Essa dúvida de vocês, na verdade é uma Fake News que foi divulgada por pessoas leigas no assunto. Porque as células do câncer não são estimuladas em seu crescimento desta forma. Espero ter esclarecido e que vocês estejam bem. Grande abraço.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: