Psicólogo – Realmente Ajuda?

(Continuando o papo de ontem…)

Foi então que decidi e assumi a minha necessidade. Eu precisava de alguém que visse a situação por fora, sem ter laços comigo que comprometesse suas sugestões e opiniões. E, dessa forma, eu pude continuar caminhando segundo os planos de Deus para mim: me curar por completo!

Eu vejo o papel da psicóloga como alguém que tem me ajudado a enxergar a situação por completo (ou quase), ajudado a ver minha parcela, minha responsabilidade diante das situações; ajudado nas cobranças pelas mudanças e incentivo nos acertos. É uma boa ajuda, uma boa forma de conhecer mais a mim mesma e a desenrolar alguns pensamentos…

070514-psicologia

Independente da situação que você esteja vivendo, seja um caso de trauma; perda; uma grande dor ocorrida recentemente em sua vida, ou até mesmo há muitos anos mas que tem te consumido até hoje; seja pela dificuldade em relacionamentos; dificuldade em comportamento; enfim, muitos podem ser os motivos, desde grandes a pequenos, não há mal algum em procurar uma ajuda profissional!

Aceite ajuda de um psicólogo. Ajuda de alguém que estudou para isso, que pode compreender um pouco mais do que você diante de tais situações.

Entretanto, é preciso ter plena convicção que somos os principais responsáveis pelo nosso crescimento, amadurecimento e melhora. É preciso ter em mente que essa ajuda estará limitada apenas às nossas emoções e fatos vividos em nossa vida, e ela só terá efeito quando estamos dispostos a sermos os agentes da mudança.

Psicólogo não é um curador da sua saúde emocional, ele apenas pode te mostrar alguns caminhos para alcançar isso.

Psicólogo não é um mestre espiritual, ele não será responsável pela saúde do seu espírito.

Psicólogo não é alguém que dá diretrizes, mandamentos e você obedece.

Para mim, a terapia com um psicólogo tem sido apenas mais uma ferramenta para promover minha saúde emocional. Repito: apenas uma ferramenta, usada pelas mãos de Deus para me aperfeiçoar.

A fonte está em Deus!

Jesus é a fonte da vida, Ele é aquele que pode cuidar das nossas emoções no nível mais profundo, pois além de escavar nosso coração, Ele é o único capaz de nos preencher por completo.

É por meio do amor dEle que podemos perdoar verdadeiramente.

É por meio do exemplo dEle que podemos suportar sofrimentos.

É por meio da justiça e da bondade dEle que podemos ter paz.

É por meio do Seu sacrifício que podemos saber o valor que temos, e assim aprender a viver uma vida de valores que agrada a Deus.

Somente por meio de Jesus podemos nos tornar pessoas melhores e, consequentemente, ter relacionamentos melhores.

“O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu [Jesus] vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.João 10:10

Jesus é a Vida que precisamos, pois Ele nos tira de uma realidade de escassez, mendicância e morte, para nos levar a uma vida abundante, plena e saudável!

Support

**Seja dependente única e exclusivamente de Deus, faça dEle o seu Guia, seu Mestre; aceite Jesus como seu Senhor e Salvador, e assim poderá ver como as ferramentas que ele nos dá neste mundo pode ter grandes efeitos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s