De malas prontas… Rumo à Quimioterapia!

tumblr_mft7jr0uDp1r9s47co1_500

Creio que se alguém falar para você:“Prepare suas malas!”, rapidamente você entrará em um estado de euforia tão grande que será capaz de se imaginar em todos os seus lugares preferidos; imaginará cada um dos destinos que você gostaria de viajar no mundo. É como receber uma descarga alucinante de adrenalina! A curiosidade em saber o destino futuro que alguém te levará se tornará em um grande pico de ansiedade.

Você será capaz de arrumar uma mala em tempo recorde e se esquecer de algum item pouco se importará; durante a espera poderá passar noites em claro imaginando cada passo do trajeto até, finalmente, chegar em um lugar maravilhoso!

Praias-do-Hawaii-EUA-620x465 Torre-Eiffel-Paris-França Dubai-Emirados-Árabes Cristo-Redentor-Rio-de-Janeiro-Brasil

É incrível o poder que nossa mente tem, não é mesmo?! Quando temos a notícia de algo muito bom, pelo qual sonhamos e ansiamos, somos capazes de imaginar milhares de cenas favoráveis e melhores ainda. Entretanto, quando recebemos uma notícia não tão agradável a qual, muitas vezes, tememos, nos tornamos capazes de andar por labirintos escuros da mente; estes, capazes de nos conduzir em um caminho de soma de desastres, incidentes e caos.

Nem sempre prepararemos bagagens na felicidade de fazer uma viagem extraordinária. Algumas vezes, e creio que pelo menos uma vez na vida, teremos que deixar as malas prontas para um destino o qual não queremos ir.

Enquanto eu arrumava a minha mala neste fim de semana para ir para São Paulo, ficar hospedada, quer dizer, internada para um novo ciclo de quimioterapia, me vieram estes pensamentos: “Enquanto eu estou arrumando as malas para ir ao hospital, quantas são as pessoas que estão arrumando as malas para fazer uma viagem maravilhosa? Como eu queria substituir os inúmeros pijamas da minha mala por biquínis coloridos!”

Não tem como fingir que esse e muitos outros pensamentos vieram em minha mente. Mas de que adiantaria? Mudaria meu destino se eu começasse a me lamentar ou choramingar? Atrasariam as horas se eu deixasse para arrumar tudo depois? E se no lugar dos pijamas eu colocasse um monte de biquínis, já que eu preferiria ir para um lugar de praia? Com certeza, não seria adequado e nem um pouco confortável ficar de biquíni em um quarto de hospital!

Enfim, não adianta encher a mala de lamúrias, murmurações, lágrimas e pessimismo; na verdade isso somente a tornará mais pesada ainda e mais difícil de carregá-la.

Muitas pessoas que passam por tratamento sabem bem o que são esses sentimentos. Mas, de nada adianta querer viver no cenário que nossas emoções desejam, pois a felicidade e a paz não habitam no imaginário.

A felicidade não está nos lugares. A paz não habita no cenário.

Tudo isso só se torna real quando está dentro de nós. Um ambiente só é agradável quando o prazer flui de nossa alma, a alegria habita em nosso ser e a paz domina nossa mente.

O quanto antes entendermos que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” mais profundamente saberemos aproveitar cada situação; saberemos que cada situação tem o seu propósito em nossa vida, saberemos que chegará o tempo de desfrutar e descansar dessas longas e árduas caminhadas. A sabedoria popular diz que “não há mal que tanto dure, nem bem que nunca se acabe”.

Por isso aproveite o tempo preparado para o ‘hoje’, pois na vida sempre haverá:

“tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,
tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter,
tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora,
tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,
tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.”
Eclesiastes 3:2-8

**Peço que, sempre que se lembrarem de mim em seus pensamentos, OREM, falem com Deus, intercedendo pela minha vida, pois Deus escuta todas as nossas orações, em nome de Jesus! Obrigada!**

Beijos!

Anúncios

7 respostas em “De malas prontas… Rumo à Quimioterapia!

  1. Tô aqui acompanhando sempre seu blog… estou no aguardo dos resultados dos meus exames. Q Deus te abençoe e lhe dê mta força e equilíbrio pra vencer mais essa etapa! Vc é uma guerreira!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s