Voo cancelado!

consumidores-sao-indenizados-por-cancelamento-de-voo3

Sabe aquela preparação psicológica que você faz dias antes de embarcar em uma viagem de avião? E aquela expectativa minutos antes da porta de embarque se abrir? Seja por conta do alto nível de felicidade ou pelo medo desesperado da viagem, ficamos em um estado de ansiedade tão grande que tudo o que desejamos é que algo aconteça logo.

Para aqueles que tem medo de viajar de avião esta espera é praticamente uma tortura, pois já passam mal só de pensar nas longas horas (ou minutos) que passarão lá dentro; as possíveis turbulências já lhe causam um embrulho no estômago; e o medo (da possibilidade) de uma queda já lhe causa náusea e fobia. Para essas pessoas a expectativa parece maior, o preparo psicológico e o exercício do auto controle precisam ser mais intensos.

Mas, e se acontece o que no íntimo elas desejam mas não falam para ninguém? E se o voo for cancelado?

“Ufa!” Uma onda de alívio percorre o corpo todo, um peso sai das costas e finalmente um sorriso aparece no rosto enrijecido pela tensão.

Tá bom vai! Eu estou exagerando um pouco, pois não foi nesta intensidade que eu estava vivendo a expectativa da internação! Apesar de eu saber que a náusea de uma quimioterapia pode ser 3 vezes mais intensa que a causada durante um voo e de saber que muitos dias de quimioterapia são tão turbulentos quanto o chacoalhar do avião, eu já estava preparada psicologicamente para os dias que viriam. Porém, a notícia da segunda-feira foi: Internação Cancelada.

Aeroporto-voos-cancelados

Pois é, imprevistos sempre acontecem e mesmo sendo um caso delicado de saúde não podemos nos desesperar e fazer tempestade em um copo d’água. Imprevistos às vezes são necessários e às vezes podem ser bons também.

No meu caso, apesar de estar com as malas prontas, eu senti um alívio, pois dentro de mim eu queria uns dias a mais para me preparar de verdade. Eu estava sentindo meu corpo fraco, o que me dava dúvidas se eu aguentaria. Mas, o adiamento da internação me deu mais dias para tomar minha proteínas e fortalecer os músculos, comer mais um pouquinho para ganhar mais peso, fazer uns alongamentos para soltar a tensão dos músculos, tomar minha glutamina para dar um up na imunidade.

Enfim, parece que perdi tempo, mas na verdade ganhei tempo e sei que daqui umas semanas o medicamento importado que ficou faltando (por esse motivo ocorreu o reagendamento da internação) chegará, e eu estarei mais fortalecida para enfrentar de frente os dias que me aguardam.

Agradeço as mensagens de carinho e encorajamento que recebi de todos vocês. Agradeço a Deus pela vida de cada um que intercede por minha luta. As orações feitas com certeza não foram em vão e já foram ouvidas por Deus!

Bom… agora é esperar o dia marcado para subir nesse próximo embarque de quimioterapia, passar pelas turbulências e, no final, fazer um pouso suave e certeiro na luta contra o Linfoma!

Beijos amores!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s