Olá olá guerreiras (os)!
Como eu sei que nem sempre vale a pena dar somente dicas, mas é sempre mais convincente mostrar o RESULTADO, essa semana vou mostrar para vocês como estou me recuperando de cada sintoma que tive durante o tratamento da radioterapia.
Hoje, vamos falar de PELE!
No post sobre os Efeitos Colaterais da Radioterapia na Pele vocês puderam ver que os efeitos que eu tive foram o ressecamento e o escurecimento da pele nos últimos dias da aplicação.
(Último dia do tratamento com a Radioterapia)
Porém, os sintomas têm um efeito tardio, ou seja, eles começam a aparecer mais intensamente depois que terminamos o tratamento. Foi, então, que o ressecamento virou uma ardência e a descamação das áreas mais atingidas, como o colo e, principalmente, as axilas.
(Após 15 dias do término da Radioterapia)
Mas, como eu segui rigorosamente Os Cuidados Com a Pele, utilizando muitos cremes e óleos com vitaminas para regeneração, a cada dia as células mortas foram dando espaço para as células ‘recém nascidas’. Assim, em apenas 2 meses de cuidados, eu já pude ver a minha pele renovada como a de um bebê: super lisa e macia! Além disso, evitar a exposição ao sol e coçar as áreas que foram tratadas fazem com que as manchas e escurecimento regridam, e com o tempo resulte em uma melhor aparência.
(Após 2 meses do término da Radioterapia)
Por isso, vale a pena seguir os cuidados indicados pelos profissionais para que todos os efeitos colaterais deste intenso tratamento sejam minimizados ao máximo!
Não desista de se cuidar independente dos males temporários que o tratamento lhe cause.
Fica a dica!
Beijos pessoal!
quais cremes vc indica, por favor? estou
CurtirCurtir
Gostaria de saber se quem tem câncer de tireóide pode trabalhar com radiologia?
CurtirCurtir