Cabelos Minha História Radioterapia

Cabelos – Recuperação APÓS a Radioterapia

Boooa noite amores! Tudo bem?

Vamos continuar falando hoje sobre a minha fase de recuperação após 20 sessões de Radioterapia. Apesar de fazerem 2 meses desde a última sessão de radioterapia, alguns sintomas ainda são persistentes e acabam levando algum tempo para que, finalmente, tudo volte ao normal.

Dentre todos os sintomas que tive a recuperação da pele foi a mais rápida, pois em 2 meses ela ardeu, descascou, porém regenerou e ficou 100% novinha e linda (bem melhor que antes).

Maas, e os cabelos?

Primeiramente, eu nem esperava que os cabelos fossem cair, pois a região que eu tratei com a Radioterapia foi o pescoço e o tórax. Entretanto, a radiação atingiu parte da nuca e os folículos pilosos foram destruídos, me deixando com um penteado meio que descolado, meio indígena. rsrs

IMG_9833

(Foto durante a Radioterapia – já com a queda dos cabelos na 6ª sessão)

Agora, sem muita lengalenga, vamos à pergunta que interessa: Os cabelos já cresceram?

Infelizmente NÃO! 😦

IMG_0091

(26 de agosto de 2015 – após 2 meses e 15 dias do término da radioterapia)

Entretanto, há leves sinais dos folículos e uma fina pelugem aparecendo, bem sutis, quase invisível (mas não para mim rs).

IMG_0107

(Após 2 meses e 15 dias do término da radioterapia)

Notei que o crescimento dos cabelos é muito mais rápido após a quimioterapia, já agora, após a radioterapia, o crescimento tem sido mais lento.

Então, sejamos pacientes, pois só o tempo mostrará o seu crescimento e a diferença dos novos fios.

IMG_0093

E vamos viver como somos e não como estamos! 

Beijos queridos!

7 comentários

  1. Sonia,

    Como estão seus cabelos atualmente?
    PAssei por 2 cirugias na cabeça para retirada de um astrocitoma e fiz 30 sessões de radio e já fazem 2 meses e meus cabelos só voltaram a crescer agora e bem lentamente.

    Curtir

    1. Olá Carlos. Agora estou careca novamente por causa da quimioterapia. Mas após a radioterapia os cabelos demoram em torno de 3 meses para crescer mesmo. Logo eles estarão firmes e fortes novamente viu?! Força para você e no seu tratamento!

      Curtir

      1. Ola, Acabei de ler, seu blog , tb sou serva do Senhor Jesus
        Passei por esse diagnóstico em 2017, sendo que fui diagnosticada com cá de mama com metástase em ossos e figado, fiquei sem caminhar, foi horrível tinha acabado de casar. Passei pelo prosseso da quimio fiquei careca, em maio deste ano 2019 passei por um outro diagnóstico tumores secundários foram pra cabeça, agora teria que passar pela radioterapia foi passado para mim 10 sessões, cheguei na oitava 8 comecei a sentir enjooou horriveis… pensei até em não terminar pq tudo que eu cheirava enjoada e vinha o cheiro… mas meus cabelos começaram a cair

        Curtir

  2. Ola’! Sônia. Estou passando por isso. Fiz uma cirurgia na cabeça, tumor benigno atrás da orelha direita. Tinha perda auditiva é muitas tonturas. Estou na 15 sessão de 30 de radioterapia e meus cabelos caíram na nuca. Fora outros sintomas, falta de apetite, boca seca, enjôo, perda de paladar. Confesso que fiquei triste com a perda de cabelo e não.seo se até o término.do tratamento perderei o resto. Fico mais tranquila porque dizem que esse tratamento é eficaz é nisso que resolvi.focar.

    Curtir

  3. Olá, passei por esse mesmo processo,já fazem anos e infelizmente meu cabelo não cresceu, por muito tempo sofri com minha autoestima, comecei a usa-lo raspado nas laterias , mas mesmo assim a diferença de cor de pele era aparente, foi então que descobri a micropigmentção , um tipo de tatuagem, onde foi auge da minha felicidade, parei de usar bonés e hoje estou muito feliz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s