#JuntosContraOCâncer

Boa tarde gente! Hoje é sexta-feira e é dia de …. ?

#JuntoscontraOCâncer!

Hoje vocês vão ler e conhecer um pouquinho da história de luta do André, que tem tido o apoio fundamental da sua esposa Josieny e o pequeno filho deles, Isaac. Com certeza, é o exemplo de uma família que luta junto e permanece junto; um exemplo muito grande de companheirismo; e um grande exemplo de um casal que escolheu cumprir os votos feitos no altar: “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença…”.

Bora ler as palavras de Josieny:

11224862_1214895225203451_1524022332909226204_n

“Eu sou Josieny Silva, esposa de André Luiz e mãe de Isaac, minha família está vivendo um grande desafio por causa da saúde de nosso André. No início de janeiro de 2014 André começou a apresentar problemas de saúde que a princípio, achávamos se tratar de uma simples virose, e por conta disso, não demos a real importância ao que estava acontecendo.
Eu já estava quase no final da gestação do nosso primeiro filho, ansiosos com a chegada dele e ocupados demais para outras preocupações. Isaac nasceu dia seis de janeiro e André continuava com sintomas estranhos, tinha febre constante, sudorese noturna e coceiras pelo corpo, sempre que surgia novos sintomas íamos para a emergência e lá passavam alguns paliativos e ele voltava para casa, nesse mesmo período eu tive uma paralisia facial pós-parto e isso mais uma vez roubou a atenção da situação de André, fiz algumas cessões de fisioterapia e depois de alguns meses o rosto voltou ao normal.
Durante todo esse período do meu pós-parto e recuperação da paralisia, André continuava com os mesmos sintomas e no mesmo processo de idas e vindas do hospital, as vezes ele melhorava e ficávamos bem mas depois de um tempo, novos sintomas surgiram, dores no peito e nas costas, pequenos nódulos apareceram na virilha, pescoço e axilas a febre, coceira e sudorese persistiam, foi quando veio a primeira internação de quinze dias em um hospital público, uma junta médica cuidava de André e realizavam vários exames diariamente, suspeitaram de tuberculose, problemas no coração e até lúpus.
Durante a primeira internação ele tomou antibióticos, teve melhoras e voltou para casa, no entanto, não demorou muito tempo para o pesadelo começar novamente, André já estava emagrecendo muito e com os mesmos sintomas, veio então a segunda internação e nada de resultados, e foi ai que decidimos procurar um médico renomado de Recife, ele pediu novos exames e também uma biópsia de um dos nódulos, estávamos cansados e apreensivos com toda essa situação, já haviam se passado seis meses desde o nascimento de nosso filho, tudo que queríamos era curtir nossa família. O resultado do exame saiu na primeira semana de julho, André foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer que se localiza nos linfonodos do sistema linfático, esse resultado nos deixou sem chão e por outro lado deu nome ao nosso inimigo e nos apresentou as armas para lutar contra ele.
Meu vencedor começou sua batalha, foram 8 sessões de quimioterapia, muitas mudanças, nova rotina, perda de cabelo e ganho de peso, a cada ida no hospital de câncer havia uma contagem regressiva rumo a vitória, dezembro do ano passado celebramos a última quimioterapia e em janeiro a remissão da doença, ficamos radiantes de felicidades, no aniversário de um ano de nosso filho no mês de fevereiro, celebramos a vitória. Nosso ano começou maravilhoso, tudo parecia caminhar na santa paz nos dois primeiros meses, mas quando chegou o mês de março André voltou a ter febre e nódulos no pescoço, queríamos acreditar ser uma simples infecção na garganta, voltamos ao hospital e o médico pediu novos exames, duas semanas depois tivemos o triste resultado da recidiva, o câncer havia voltado e agora um pouco mais agressivo, seria necessário novas doses de quimioterapia e um transplante de medula óssea autólogo.
O vencedor André começou um novo desafio, primeiro ele realizou três quimioterapias e em seguida fez um exame cujo resultado, ainda acendeu um pouco da doença, em julho ele tomou uma nova dose de quimioterapia e nessa semana passou por mais um exame que determinará se ele já está limpo para o transplante, ou, se iniciará um novo tratamento, enquanto isso, estamos aguardando o resultado do exame que dirá os próximos passos que juntos precisaremos dar. Meu esposo é um homem incrível, sempre digo a ele que o câncer pegou a pessoa errada porque, ele é um grande vencedor e não se entrega, ele está sempre pensando positivo e sorrindo, ele chora sim, mas não se abate e mantem a fé.”

Queridos, peço que sempre que se lembrarem desta família orem por eles! Ore para que Deus continue fortalecendo esta família e pela vitória do André! Vitória a qual eu CREIO assim como creio na minha própria! Não vamos desistir, pois não lutamos sozinhos, mas acompanhados pelo próprio Deus!

10408717_641771309257276_5651910263106586938_n( Se você está fazendo tratamento contra o câncer e deseja fazer parte do nosso grupo de WhatsApp, deixe seu telefone nos comentários, ou me envie pelas redes sociais – instagram:@sonianiara / facebook: Sonia Niara )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s