Deficiência de Vitamina D – Você tem?

Primavera chegou!

E, junto com ela, chegam também os dias ensolarados que tanto amamos. Mas, adivinhe? Nós que fazemos tratamento de quimioterapia e/ou radioterapia temos sempre que ficar à sombra.

Como já expliquei em outros posts, um dos órgãos afetados pelo tratamento é a pele, além de se tornar mais sensível, algumas medicações específicas podem provocar manchas de pele quando nos expomos ao sol.

E, é justamente pelo fato de virarmos fugitivos dos raios solares que pode aparecer um outro probleminha: a deficiência de vitamina D.vitamina_D_post_Daniela_Kappes_Blog_Prataviera

Como bem sabemos, os raios solares são fundamentais no processo de síntese da vitamina D, logo se tiramos os raios solares que atingem diretamente a pele este processo pode ser minimizado, assim as taxas desta vitamina tendem a cair.

Por isso, é importante realizar um exame de sangue que avalia o nível de vitamina D na corrente sanguínea, este pode ser pedido tanto pelo seu médico quanto por um nutricionista.

Como eu faço tratamento contra o câncer há 3 anos, faz 3 anos que eu não tomo sol como antes. Mesmo tomando sol no período permitido, até as 10 horas da manhã e à partir das 16 horas da tarde, comecei a ter uma leve deficiência na vitamina D.

Por este motivo, minha nutricionista me indicou tomar algumas gotas por um certo período de Depura®, vitamina D em gotas. Assim, a falta de vitamina D não causará problemas secundários, como na concentração de cálcio dos ossos.

Não se esqueça de fazer um exame para ver como anda seu nível de vitamina D, até que você possa, finalmente, voltar aos amados banhos de sol, mergulhos na piscina, passeios na praia, assim, produzindo a mesma naturalmente!

OBS.: Essa dica não é apenas para quem está em tratamento, pois são muitas as pessoas que trabalham muitas horas do dia dentro de salas e escritórios, assim, não tomando a quantidade necessária de sol por dia. Afinal, até os bebês e os idosos tomam seu banho de sol diário para manter uma boa saúde geral e dos ossos.

Bom, pessoal! Essa é a dica de hoje! Espero que tenha ajudado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s