Dentista – Tratamento com LASER para Mucosite

Durante o Transplante de Medula Óssea Autólogo que fiz há um ano atrás, em setembro de 2014, um dos principais e mais doloridos sintomas que tive foi a mucosite. Por conta do efeito da quimioterapia e da queda brusca da imunidade, a mucosa da minha boca ficou extremamente sensível, dolorida, com o surgimento de aftas e a destruição das papilas gustativas. Parecia que uma bomba havia explodido em minha boca!

o-laser-dental

Foi, então, que eu conheci um tratamento muito eficaz e que proporcionou um alívio muuuito grande durante o transplante, que é a aplicação de laser nas aftas e feridas da mucosa, aplicadas por um profissional da área odontológica, um dentista.

Mas, aí você deve estar se perguntando se esse tratamento é feito apenas durante o Transplante?! A resposta é NÃO!

Ele pode ser usado sempre que a mucosite, feridas na mucosa da boca, surgir durante o tratamento, seja durante a quimioterapia, radioterapia ou, como foi no caso, durante o Transplante.

Outro momento que eu realizei este tratamento com laser foi durante a Radioterapia, em junho de 2015. Como a radiação que recebi foi na altura do pescoço, atingindo a boca, novamente apareceu a mucosite (de forma branda) e uma pequena afta debaixo da língua. Porém, desta fez eu mesma fui ao consultório do meu dentista e lá realizei o procedimento.

O tratamento com laser tem uma aplicação super rápida e não causa mal estar algum, PELO CONTRÁRIO, ele proporciona muito alívio nas dores da boca, pois o laser acelera o processo de cicatrização de feridas.

Portanto, se você está fazendo tratamento contra o câncer e está tendo forte incômodo com a mucosite, feridas/aftas na boca, procure um dentista, de sua confiança, e faça este tratamento! Com certeza te trará muito alívio!!

Afinal, não é porque estamos passando por um tratamento que, naturalmente, causa fortes efeitos colaterais que precisamos suportar todos eles sem tomar medidas preventivas ou medidas para minimizar seus efeitos.

#ficaadica

Beijos queridos!

Anúncios

Uma resposta em “Dentista – Tratamento com LASER para Mucosite

  1. Tive mucosite. Sofri horrores. Agora, faço a laser terapia de forma preventiva. Rezando para a mucosite não aparecer.

    Na segunda sessão de quimioterapia, fiz três sessões de laser terapia para deixar a mucosa da boa mais resistente. Estiou torcendo para dar certo!!

    Beijos,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s