Internação – Como passar o tempo?

Olá queridos! Tudo bem com vocês?

Bom, após o Transplante de Medula Óssea eu imaginei que não teria mais que passar dias internada no hospital, porém, algumas internações ainda me esperam!Geralmente, quando recebemos as medicações tendemos a ficar mais quietinhos, dormindo, meio sonolentos e fracos, além dos efeitos colaterais, não é?! Porém, os dias passam e as forças retornam!

Então, o que fazer durante os dias de internação até a alta hospitalar?

Nos hospitais que fiquei não haviam internet disponível, ou a que tinha era paga. E neste mundo de hoje, o que fazer ser a bendita internet? Sem se comunicar com o mundo exterior?

Pois é, este é o melhor momento para você se conectar com o seu mundo interior!! É o momento de você levar coisas que gosta de fazer para o hospital.

  • Leve pelo menos dois bons livros (para variar assuntos). Quem não gosta de entrar no mundo da ficção, ou de um lindo romance? Quem não gosta de bater um papo cabeça com o autor de um livro e entender sobre seu ponto de vista para determinado assunto? E ler as promessas de Deus e conhecê-lo mais através da Bíblia? É tempo de aprender coisas novas e aprender mais sobre você mesmo, sobre quem Deus que você seja!

20150923_135016

  • Se você gosta de desenhar ou colorir, leve folhas de papel, lápis de cor e canetinhas. Não tenha medo de parecer criança, afinal pode ser até um aprendizado, para você, passar horas na simples perspectiva de uma criança, passar horas concentrado nessa atividade. E, com a mente concentrada terá mais força para perseverar no seu tratamento.

20150924_101619

  • Gosta de escrever como eu? Leve um diário, um caderno de anotações, afinal você refletirá sobre muitas coisas da sua vida, refletirá sobre as coisas da vida, refletirá e poderá conversar mais com Deus. Então, tenha perto de você um caderno e uma caneta, pois sentimentos surgirão e, para alguns, quando eles são escritos podem ser melhor compreendidos. Muitas ideias te surgirá, talvez novos sonhos, ou talvez sairá determinado para realizar o antigos. Por isso, anote para não se esquecer de nada depois.

20150923_135235

  • E, se onde você estiver puder acessar à internet, leve um notebook para assistir filmes, séries, ouvir músicas, pregações… Conversar com pessoas que ama e que te fazem bem também ajuda muito. Mas, te aconselho, não fique horas mergulhado no mundo digital para que não canse seus olhos e não canse sua alma, suas emoções… Afinal, as vezes bate aquele desejo de estar do lado de fora do hospital, não é verdade?!

20150926_172518.jpgs

Claro, que existem períodos de internações mais curtos e breves, ou até mesmo nos longos períodos não permanecemos bem o suficiente para fazer todas essas coisas, ou, ainda, passar por pequenas complicações. Todos sabemos que hospital não é lugar de férias, mas este período pode ser mais leve já que na Palavra de Deus diz:

“Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação;” Salmo 27.5a

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo [SENHOR];” Salmo 23.4

Beijooos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s