Convívio com animais durante o Tratamento contra o Câncer

Olá amores!

Como estão?

Hoje vamos falar sobre nossos amigos e amores do coração: nossos pets, animais de companhia e, para muitos, os membros peludinhos de nossa família!

Hoje em dia é difícil alguém não ter um animalzinho em casa! Eles são muito mais do que uma ótima companhia, eles são fundamentais para nosso bem estar e até um excelente anti stress e anti depressivo. Nos ensinam a doar atenção e amor, além de muitas vezes eles mesmos nos encherem dos seus pelos e lambidas de amor, sem desejar nada em troca.

Quem não ama acariciar a barriga de um cãozinho ou de um gatinho? Nem se fala então daquele desejo de apertá-los de tão fofos que são não é mesmo?

Maaaaas, e se estivermos em Tratamento Contra o Câncer? Em fase de quimioterapia? Feito alguma cirurgia? O que fazer se nossa imunidade estiver baixa?

NEM PENSE EM ABANDONAR O SEU ANIMALZINHO POR CAUSA ISSO!!!

adotar-abandonado2

 

Apenas, vamos REDOBRAR OS CUIDADOS:

  • Leve o seu pet periodicamente ao Médico Veterinário, para que esteja sempre saudável.
  • Mantenha as vacinas e a vermifugação do seu animalzinho EM DIA!

Cachorro-tomando-vacinavacinas-para-gatos

  • BANHOS periódicos, conforme a necessidade de higiene. Mantendo seu bichinho sempre LIMPINHO! – O ideal é 1 vez ao mês para os que ficam dentro de casa e em contato direto conosco.

IMG_3005.JPG

Bart!

  • EVITE beijá-los e evite que eles lambam seu rosto (bochecha, nariz, boca, olhos).
  • EVITE que eles coloquem as patinhas em seu rosto (afinal, é a mesma coisa que deixar alguém colocar os pés, depois de andar o dia todo descalço, em seu rosto. Perigo!)

IMG_2939.JPG

Tim! 

  • RESTRINJA O ACESSO deles em seu QUARTO, sobre sua cama, neste período.

IMG_8231.JPG

  • Mantenha as GARRAS E UNHAS do seu animal sempre APARADAS, para evitar qualquer lesão em sua pele, como os arranhões.
  • Deixe as caminhas, cobertores e brinquedos do seu animalzinho sempre LIMPOS. Quando necessário troque por novos!

Se os seus animais ficam no quintal:

  • Mantenha o quintal e a casinha dele BEM LIMPAS, HIGIENIZADAS.

IMG_0697.JPG

Greg!

  • Dê BANHOS periodicamente.
  • EVITE o CONTATO EXCESSIVO com os animais que ficam na ÁREA EXTERNA, principalmente, se eles habitam em locais gramados e com terra.

IMG_5293.JPG

Billy!

É muito importante ficarmos atentos a esses cuidados durante o tratamento, pois nossa imunidade varia muito e nós ficamos SUSCEPTÍVEIS À INFECÇÕES E DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS !!!!

É importante desenvolver um CONTATO SAUDÁVEL com nossos animaizinhos.

Quando evitando os EXAGEROS podemos desfrutar do BEM ESTAR que eles nos proporcionam e fazer com que eles continuem a SE SENTIR AMADOS por nós.

Afinal, o contato com os animais durante o tratamento pode proporcionar muitos benefícios ao paciente como, aumento da imunidade, melhora na autoestima, bem estar emocional, menor nível de stress, etc.

LEMBRE-SE: Se você tem um animal de estimação e ESTÁ EM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER, FALE COM SEU MÉDICO. Peça as indicações dele para o seu caso; os cuidados que você deve ter, a fim de evitar alergias, irritações e infecções. Assim, sem atrapalhar o seu tratamento e o seu convívio com seu companheirinho!

Beijos !

Anúncios

13 respostas em “Convívio com animais durante o Tratamento contra o Câncer

  1. Adorei seu post, amo animais, principalmente gatos!!!! ❤ Olha, visita meu blog, espero que goste, aaah e não esquece o comentário pfvr!!! realcedagarota.blogspot.com/2015/12/inspire-se-e-decore-penteadeiras.html

    Curtir

    • Olá Pedrita. O cachorro está vacinado e vermifugado? Se sim, fique tranquila. Essa fase de 3 meses é assim mesmo, fase de APRENDIZADO e muita bagunça. O ideal é que ele tome banho com uma frequência maior, pra ficar sempre limpo e seja ensinado a fazer as necessidades na área de serviço . Mas lembre-se: neste momento você precisa de descanso e tranquilidade. Se não tem recebido ajuda para cuidar dele, converse com sua família para que cada um ajude um pouco. Assim vao poder ter o prazer de ter um caozinho e sem que você fique sobrecarregada neste momento em que você é a principal pessoa que precisa de CUIDADOS E ATENCAO. Certo? Espero ter ajudado! Beijo

      Curtir

    • Olá! Antes de qualquer coisa acho importante que seja conversado com o médico do seu familiar para saber todos os cuidados que devem ser seguidos pela saúde deste. Mas, eu não acredito que os animais devam ser abandonados por isso. Talvez seja bom toda cuidado para que os animais não se aproximem demais. Cuidados com a higiene do seu familiar. Sem contar que os animais são ótimos companheiros e ajudam na saúde psicológica, no bem estar de toda pessoa e paciente. Repense isso!

      Curtir

  2. Fiz uma mastectomia radica a 27 dias meu cachorro convive comigo até dormi no meu quarto isso pode me fazer algum mal ? Ele sempre vem perto da cama onde estou e põem a cabeça p me olhar chega até a lamber meu rosto , não posso me encher que ele pula atento a algum mal nosso.

    Curtir

    • Olá Monique! Espero que esteja se recuperando bem. Eu não tenho dúvidas de que esse carinho dele com você até te ajuda não é mesmo?! Você pode conversar com seu médico sobre os cuidados. Não deixar ele te lamber na área da cirurgia, não segurá-lo no colo caso seja grandinho. Mas acredito que o convívio com ele apenas te ajudará e a ele também. Porque ele manisfesta carinho por você!
      Fique bem querida

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s