Fomos nós que inventamos o Natal?

20151223_2003372

É incrível como o Natal pode ser encantador. Mas, ultimamente, acho que nem na cabecinha das crianças.

Fomos nós que destruímos o prazer de ser criança. Fomos nós que distorcemos a realidade. Fomos nós que ensinamos que coisas são mais importantes que pessoas. Fomos nós que inventamos mentiras no lugar da verdade. Fomos nós que inventamos magia no lugar da fé. Fomos nós que estimulamos ao consumo ao invés da doação. Fomos nós que alimentamos o egoísmo ao invés da compaixão. Fomos nós que distorcemos a realidade do Natal . . .

Nas gerações de nossos pais e avós, ou até na nossa, caso você tenha mais de 20 anos de idade como eu, as lembranças de criança sobre a noite de Natal eram um pouco melhores:

            Mesmo que para os adultos fosse apenas uma pequena árvore de Natal na sala de estar; para as crianças, a extremidade da árvore era tão alta que fazia da sua estrela parte da constelação.

            Mesmo que para os adultos a melhor roupa fosse aquela de ‘marca’; para as crianças, a melhor era qualquer uma com a qual pudessem brincar a noite toda.

            Mesmo que para os adultos os muitos pratos de comida fossem repetitivos; para as crianças, eram delícias de um banquete real.

            Mesmo que para os adultos os melhores presentes sempre traziam alguma insatisfação; para as crianças, qualquer presente que as distraíssem, as satisfaziam.

Acho que algumas coisas continuam iguais e, ao mesmo tempo, outras são tão diferentes.

Concorda?

As gerações mudaram, a comunicação mudou, o entretenimento e a diversão mudaram, mas dentre tudo isso, seja na visão inocente de uma criança ou na nossa realidade dos adultos, existe uma única coisa que não se deve mudar: a VERDADE do Natal !

O Natal só simboliza nascimento porque Cristo nasceu!

E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo. Mateus 1:16

O Natal só simboliza esperança porque Cristo é a esperança!

A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória. Colossenses 1:27

O Natal só simboliza luz porque Cristo é a luz do mundo!

Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12

O Natal só simboliza família porque Cristo nos fez uma só família!

Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,Efésios 2:19

O Natal só simboliza paz porque Cristo nos deixou a sua Paz!

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27

O Natal só simboliza amor porque Deus é amor!

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16

E, por tamanho amor que Deus teve e tem por nós, o Seu Filho nos deu.

Nos deu, não para que o coloquemos em um presépio, como um frágil e inocente menininho. Mas, Ele nos deu para que Jesus faça morada em nosso coração, seja o Rei de nossas vidas, o Salvador de nossas almas!

Cristo nos foi dado por um único propósito: NOS SALVAR e nos ENSINAR A AMAR!

Que feliz seja o seu Natal já que agora você conheceu a Verdade do Natal!

nataaal

Feliz Nataaal amores!

Beijo no coração e na família!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s