#ViajarEmTratamento – DESTINO

Seu médico liberou? Os exames estão todos certinhos e nos níveis ideais? Terminou o tratamento ou está em uma fase mais tranquila? E ainda, sem os fortes efeitos colaterais?

Então, pegue papel e caneta e vamos planejar o melhor destino para nossa viagem durante o tratamento contra o câncer. Afinal, podemos estar em tratamento, mas ainda temos vida e muitos motivos para comemorar e ser feliz!

mapadeviagem

(foto pessoal)

  1. ESCOLHA O LOCAL IDEAL

Cada pessoa tem um gosto diferente. Uns preferem praia, outros campo e lugares rurais; têm aqueles que adoram locais para esportes radicais ou parques de diversões; têm também aqueles que gostam de viagens de contexto mais cultural e histórico. Enfim, independente do local, lembre-se que você está fazendo um tratamento que te deixa um pouco mais debilitado, com menos disposição para esforço físico como, por exemplo, longas caminhadas. Via de regra, durante o tratamento é PROIBIDO se expor à situações de risco, como no caso de esportes pesados e radicais. Não se esqueça que durante o tratamento tudo o que desejamos é CONFORTO, logo:

  • Descarte climas extremos (muito frio ou muito calor). Mesmo com os exames OK e a imunidade boa (pois só assim você pode viajar),
  • Evite aglomeração de pessoas, logo planeje ir à locais em que haverão ambientes mais abertos, passeios ao ar livre. 

IMG_3168

(foto pessoal)

  1. ESCOLHA A DATA CERTA

Para você curtir sua viagem tranquilamente EVITE ir durante os períodos de alta temporada, feriados e finais de semana muito intensos, assim você vai poder aproveitar o passeio sem se preocupar com a aglomeração de pessoas, muvucas, empurra-empurra, e risco de infecção e acidentes também.

Tudo o que queremos é uma viagem tranquila e que realmente seja bem aproveitada, não é mesmo? Por exemplo, recentemente eu fui à Armação de Búzios, Rio de Janeiro e, apesar de ter sido no mês de janeiro (alta temporada/verão), pudemos aproveitar muito, pois chegamos na cidade na segunda-feira e fomos embora no sábado (quando a maioria das pessoas chegam para passar o fim de semana). Logo, eu não tive estresse de enfrentar locais lotados e cheios de fila e muito menos ficar horas no carro por causa dos chatos engarrafamentos.

IMG_3183

(foto pessoal)

  1. CONHEÇA A CIDADE PELA INTERNET

Uma grande vantagem que temos hoje em dia é poder conhecer, praticamente, toda uma cidade através da internet, do Google Maps e dos sites/blogs de viagem. Aproveite o conforto da sua casa e pesquise tudo: restaurantes, pontos turísticos, traslados, estradas, hospitais, hotéis, pousadas, etc. Enfim, dessa forma você já vai saber exatamente onde ir, como ir, onde comer, o que visitar, e sabendo tudo o que a cidade te oferece poderá planejar exatamente como aproveitar a viagem e evitar maiores transtornos.

viajar

(foto da internet)

O intuito de toda viagem deve ser DESCANSO, PRAZER e TRANQUILIDADE, ainda mais se vamos realizá-la durante um período delicado de nossa vida, aí sim que ela deve ser planejada com mais CAUTELA E DEDICAÇÃO!

Bom queridos, é isso aí, espero que o post de hoje tenha ajudado o começo do planejamento da sua viagem!

;*

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Uma resposta em “#ViajarEmTratamento – DESTINO

  1. Pingback: #ViajarEmTratamento -Qual meio de transporte devo usar? | Sonia Niara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s