#ViajarEmTratamento – Qual meio de transporte devo usar?

Geralmente, quando pensamos em viajar já corremos para comprar as passagens, não é mesmo? Mas, qual é o fator determinante na hora dessa compra? O VALOR! Sim! Nada melhor que comprar passagens em preço de promoção; em um valor mais em conta para sobrar uma graninha a mais para a viagem.

Mas, no nosso caso que estamos em tratamento contra o câncer, precisamos pensar em outros fatores, além do valor, é claro.

Por isso, escrevo o post de hoje para te lembrar de alguns detalhes e ajudar você a preparar a melhor viagem durante ou após o término do seu tratamento. Sempre LEMBRANDO QUE você só deve realizar uma viagem com a liberação do seu médico e seguindo as orientações que ele aconselhar diretamente para o SEU CASO, fechado?

Bom, para quem está fazendo quimioterapia, radioterapia ou até fez alguma cirurgia, devemos pensar no nosso bem estar durante a viagem, levar em consideração que estamos com a imunidade um tanto quanto mais frágil, além de poder estar com alguns possíveis sintomas ainda do tratamento (fraqueza, sonolência, náuseas, dores, etc). Logo, nossa viagem deve ser prazerosa e não estressante, por isso:

IMG_3392

Sempre pense em CONFORTO, TEMPO E PROTEÇÃO!

  • Vá de carro – Se o destino que você escolheu para viajar é próximo à sua cidade, priorize ir de carro, assim você poderá programar uma parada para esticar o corpo, ir ao banheiro, se alimentar, etc. Mas, existe também a possibilidade de enfrentar trânsito, logo pense sempre na data certa para viajar (evitando feriados, festas de final de ano – leia as outras dicas no post #ViajandoEmTratamento – DESTINO).IMG_2383

(imagem particular)

  • Vá de ônibus – Se você não tem carro ou prefere não ir de carro, tem a possibilidade de ir de ônibus! Mas, lembre-se sempre da questão do TEMPO. Não faça longas viagens de ônibus, pois além de ser cansativo ficar horas dentro do veículo, você tem que lembrar das bagagens que terá de carregar. E ainda, se sua imunidade estiver baixa, o ideal é utilizar máscara durante a viagem devido estar próximo de outras pessoas.

(imagens da internet)

  • Vá de avião – Bom, agora se a sua viagem for para um lugar mais distante ou até mesmo outro país, aí não tem jeito, temos que escolher o avião. Sempre lembrando da questão das horas. Muitas horas pode ser extremamente cansativo, além de que ficar ‘enclausurado’ com outras pessoas pode ser um risco de pegar gripe/resfriado. Não esqueça de colocar máscara durante a viagem. E, claro, uma viagem internacional implica em outros cuidados, como a necessidade de tomar algumas vacinas. Por isso, INFORME AO SEU MÉDICO e PEÇA AS ORIENTAÇÕES DELE. Ok?

dicas_de_viagem

(imagens da internet)

Bom meus amores, é isso aí! Essa foi mais uma dica para vocês, da série #ViajarEmTratamento, para te ajudar a programar a sua tão esperada viagem durante ou após o tratamento contra o câncer!

Espero ter ajudado!

Super beijo!

Enjoy! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s