#ViajarEmTratamento – Hospedagem

Chegou a hora do ÚLTIMO post da nossa série…

Aaaaah, mas já?! Pois é, passou rápido né? Espero que cada uma das dicas anteriores tenham te ajudado a planejar uma ótima viagem após ou durante o seu tratamento contra o câncer, afinal estamos vivos e cheios de sonhos! Se você perdeu algum tema é só clicar nos links abaixo para acessar os outros posts da série:

#ViajarEmTratamento – Posso ir? ;

#ViajarEmTratamento – Destino ;

#ViajarEmTratamento – Qual meio de transporte devo usar? ;

#ViajarEmTratamento –  Alimentação.

Booom, agora sim vamos ao assunto de hoje!

Aonde ficar? Aonde devo me hospedar? Qual local pernoitar durante a minha viagem?

O local que vamos nos hospedar vai depender, primeiramente, do quanto podemos gastar não é mesmo?! Se podemos gastar muito, então, vamos nos hospedar em um ótimo hotel, 5+ estrelas, bem localizado e confortável. E se temos pouco dinheiro? O que fazer? Passar os dias em qualquer cantinho? Na muvuca de um hostel clandestino ou um hotel à beira da estrada?

Calma aí minha gente! É possível fazer da sua viagem confortável e segura, levando em consideração os principais fatores:

  1. Pesquise em sites seguros: Independente do tipo de hospedagem que você for escolher, como aluguel de casa ou apartamento, hotel, pousada, casa de família ou hostel, é importante você dar uma pesquisada com muita calma nos sites. O que nos atrai primeiramente é sempre o valor ($), mas é preciso olhar muito bem as fotos do local, a descrição feita no site, olhar os comentários e notas das pessoas que nele se hospedaram, e caso tenha alguma dúvida, até mesmo dar uma ligadinha no lugar de interesse para confirmar algumas informações. Afinal, temos que garantir que vamos ter o serviço pelo qual vamos pagar, né?
  2. Localidade: Para ter mais conforto, precisamos selecionar primeiro a região que queremos ficar na nossa viagem. Por exemplo, ficar próximo ao centro comercial da cidade e pontos turísticos vai nos dar mais conforto e mais facilidade de acesso, porém, durante a noite, pode ser que o silêncio não seja absoluto para uma noite de descanso. Logo, pode ser mais interessante se hospedar em uma região um pouco mais afastada do centro da cidade, mas o suficientemente para que não dificulte a sua locomoção e acessibilidade para os passeios, independente do meio de transporte que for usar: carro, ônibus, táxi, metrô, a pé, etc . . . Lembre-se sempre em priorizar seu conforto e comodidade, já que estamos em período de tratamento e/ou reabilitação.
  3. Higiene: Pode parecer bobeira, mas é importante certificar-se de que o lugar que você vai se hospedar possui serviço de quarto, camareiras e limpeza DIÁRIOS! Sim, é importante que as toalhas, tapetes de banheiro, roupa de cama sejam trocados diariamente, o chão seja varrido e o quarto bem limpo e arejado. Afinal, quarto de hotel é um local onde muitas pessoas (estranhas e com hábitos diferentes) passam! Higiene é fundamental para nós pacientes em QUALQUER lugar que passarmos, o quarto e banheiro são uns deles!
  4. Conforto: A base da nossa viagem é pensar em CONFORTO! Então, quando estiver pesquisando o lugar para ficar, veja o que mais te agrada e que te fornecerá o conforto que você precisa. Muitas pessoas gostam de esbanjar e se darem ao luxo de pagarem serviço de massagem, estética, sauna, hidromassagem, etc e tal. Mas, creio que, você tendo uma cama confortável para dormir, uma banheiro para tomar um banho relaxante no final do dia (de chuveiro mesmo! rs), um ar condicionado para deixar a temperatura agradável e um ambiente cheirosinho. Ah! Meu querido(a), pode ter certeza que sua viagem será agradabilíssima! Agora, se você pode tirar os escorpiões do bolso e esbanjar, vai lá e seja FELIZ! haha quartobuzios

(Foto retirada do site da Pousada das Amoras, Armação de Búzios)

Bom, queridos, de todas as dicas eu penso que essas são as que mais precisamos levar em conta na hora de escolher um cantinho para ficar nos nossos dias de viagem. Espero ter ajudado e dado uma luz no seu tão esperado planejamento. Que você possa desfrutar desses dias preciosos e dessa força que recebemos a mais de Deus, nesses períodos de refrigério chamado: Viagem!

Essas são algumas fotos da Pousada das Amoras, em Armação de Búzios; local super família e aconchegante que eu escolhi passar com meus pais. Uma pousada bem estruturada, com áreas comuns que me faziam sentir em casa! Sem contar que fomos super bem recepcionados pelos próprios donos Cláudio e Ignez Fischer; fora o espetacular café da manhã feito pela própria dona da pousada, com alimentos e bebidas fresquinhos e de ótima qualidade (não se esqueça que isso também é um fator que temos que pensar hein?!), e bolo quentinho todos os dias!

#saudades

Um beijo meus amores! Continuem sonhando e planejando!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s