Minha Nova Dieta – Anticâncer !

Muito boa tarde a todos!

Hoje eu venho aqui dividir com vocês a minha nova dieta! Não é dieta de emagrecimento, nem de engorda, não é dieta para ficar com o corpo escultural, menos ainda ficar pele e osso, também não é dieta só pra dizer que faço dieta! Rs Na verdade nunca fui de fazer dieta. Por um lado sempre fui magra, mas com uma barriguinha sempre ali (as vezes que só eu enxergava).

Depois de uma consulta médica com um cardiologista, dr Luis Guillermo Pazos Garcia, resolvi entrar nessa dieta para obter MELHOR QUALIDADE DE VIDA, para realmente dar ao meu corpo os NUTRIENTES que ele precisa e, principalmente, para ficar forte e me ajudar nessa luta contra o câncer!

Compartilho com vocês, caso queiram se BENEFICIAR também do poder natural desses alimentos.

Esse assunto será dividido em duas partes, a primeira (de hoje) será sobre os ALIMENTOS BENÉFICOS À SAÚDE, e a segunda parte será sobre os ALIMENTOS PREJUDICIAIS À SAÚDE.

Vamos lá então? Pegue uma caneta e papel, anote tudo e cole na porta da sua geladeira (como eu fiz):

20160228_175747

ALIMENTOS:

  • Alho / Alho-poró / Cebola / Cebolinha – Induzem a morte das células do câncer de cólon, de mama, de pulmão, de próstata e da leucemia. As moléculas do alho são melhores absorvidas se os dentes forem esmagados e diluídos em azeite de oliva.
  • Açafrão / Cúrcuma – Efeito antioxidante e anti-inflamatório. Fortalece o sistema imune e retarda o envelhecimento. IMPORTANTE: a cúrcuma é pouca absorvida pelo aparelho digestivo, mas quando misturada com Pimenta-Do-Reino sua absorção aumenta em 2.000 vezes!
  • Azeite de Oliva – Contém alta concentração de antioxidantes que eliminam o desenvolvimento do câncer.
  • Chocolate amargo (cacau 70% ou mais) – Contém antioxidantes, proantocianidinas e polifenóis, moléculas que retardam o crescimento das células cancerosas e limitam a formação de novos vasos (vasos que formam para alimentar o tumor). ATENÇÃO: O Leite anula os efeitos benéficos do cacau.
  • Couve / Couveflor / Brócolis / Repolho – Constituídos por poderosas moléculas anticâncer.
  • Damasco – A amêndoa do damasco contém Vitamina B17, um potente anticancerígeno.
  • Gengibre – Potente anti-inflamatório e antioxidante. Reduz as náuseas causadas pela quimioterapia.
  • Geleia Real – Estimula a imunidade e combate às infecções causadas por vírus e bactérias.
  • Ômega-3 – Reduz a inflamação, retarda o crescimento das células cancerosas e reduzem as metástases. Presente nos peixes marinhos de águas frias e nas sementes de linhaça. Ideal consumir 2 vezes por semana.
  • Vitamina D – Melhor forma de obtê-la é pela exposição ao Sol, 20 a 30 minutos por dia. Depois desse período de síntese da vitamina D no corpo, você deve se proteger totalmente do sol, com o uso de protetores e roupas, principalmente, se estiver em fase de tratamento contra o câncer. E, ainda, o Ômega-3 pode ser obtido pela ingestão de sardinha, cavala, enguias, salmão, óleo de fígado de bacalhau, ou suplementação por cápsulas.
  • Castanhas / Amêndoas / Nozes / Avelãs – Possuem Vitamina E, estimulam a produção de linfócitos B (responsáveis pelo aumento dos anticorpos).

(Os primeiros pratos da minha dieta de qualidade de VIDA!)

FRUTAS

  • Acerola – Rica em vitamina C, protege o organismo de gripes e resfriados, por atuar diretamente na restituição dos leucócitos. Aumenta a resistência à infecções e possui ação antioxidante, importante no combate aos radicais livres.
  • Laranja / Tangerina / Limão – Ação anti-inflamatória
  • Damasco / Ameixa / Pêssego / Nectarina / Morango / Framboesa / Mirtilo / Amora – Possuem ácido elágico que inibe a formação de vasos sanguíneos que alimentam o tumor, e promovem a morte de células malignas.

ERVAS E CONDIMENTOS  

  • Alecrim / Tomilho / Orégano / Manjericão / Hortelã – Ricos em óleos essenciais que promovem a morte das células cancerosas e bloqueiam as enzimas necessárias à invasão de tecidos vizinhos.
  • Salsa / Aipo – Efeito anti inflamatório, promove morte celular e bloqueia a formação dos vasos que alimentam o tumor.

 

É claro que essa lista inclui APENAS alguns dos MUITOS alimentos benéficos à nossa saúde. Se você tiver interesse, pode navegar na internet e pesquisar mais a fundo. Mas, essa é a lista dos alimentos que eu tenho incluído em minha reeducação alimentar, principalmente, porque eles são ótimos estimulante e fortalecedores da imunidade (tudo o que preciso), e ajudam no controle do câncer (lógico que não é totalmente comprovado, mas mal não fará, não é mesmo?!)

Quero deixar claro que eu NÃO sou a favor da utilização ÚNICA de Métodos Alternativos no tratamento do câncer. Eu acredito que seja uma soma de fatores, principalmente, os tratamentos convencionais (quimioterapia, radioterapia, cirurgia) SOMADOS às outras terapias (alimentação balanceada, exercícios físicos, terapia emocional e vida espiritual com DEUS).

Até o próximo post queridos!

Beijos!

Material fornecido e autorizado pessoalmente pelo dr Luis Guillermo Pazos Garcia.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s