Dieta Anticâncer – Quais alimentos EVITAR?

evite-comer

Olá olá!

E aí pessoal? Gostaram das dicas de alimentos benéficos à saúde? Espero que sim e que venham a adicionar cada um deles em suas dietas! Eu tenho aproveitado toda oportunidade para comê-los.

Mas, agora vamos para a parte mais difícil da conversa que é falar sobre os alimentos que NÃO DEVEMOS COMER, alimentos que fazem mal a nossa saúde, que nos engordam, desregulam todo nosso organismo e, na maioria das vezes, não acrescentam nutrientes algum ao nosso corpo…

  • Açúcar Refinado / Farinha de Trigo Refinada / ARROZ BRANCO – São alimentos com elevado índice glicêmico, ou seja, após a sua ingestão o açúcar no sangue se eleva rapidamente formando proteínas glicadas e liberando radicais livres. Com o aumento do açúcar no sangue ocorre também o aumento da insulina, provocando, consequentemente, o aumento de uma molécula (IGF-1) que estimula o crescimento de células cancerosas.   Além do fato, de que esses alimentos por terem passado por um processo industrial de refinamento, grande parte de suas fibras e nutrientes são perdidos!!! Logo, quando os ingerimos não estamos nos beneficiando dos nutrientes que eles teriam em seu estado mais natural, como no caso dos ALIMENTOS INTEGRAIS.

Por isso, aqui vai a dica, SUBSTITUA esses alimentos pela SUA FORMA INTEGRAL: AÇÚCAR DEMERA ou adoçante STEVIA 100%PURO / FARINHAS INTEGRAIS (DE TRIGO, LINHAÇA, AVEIA, CHIA, etc…) / ARROZ INTEGRAL / MACARRÃO INTEGRAL / PÃO INTEGRAL

  

 

  • Ômega-6 – Presentes nos óleos de soja, milho, girassol, canola e margarinas; contêm gorduras hidrogenadas (TRANS) que obstruem as artérias e são altamente inflamatórios. Dê preferência em utilizar Óleo (gordura) de Coco, Ghee (manteiga de garrafa) para fazer frituras. Se possível, evite frituras!!! E para os alimentos e saladas utilize o Azeite de Oliva (0,5% de acidez), já falei dos seus benefícios no outro post 😉 !
  • Refrigerantes – Precisa mesmo falar? São extremamente ácidos, além da grande quantidade de açúcar. Não fornecendo ao corpo nenhum nutriente essencial! O pH dos refrigerantes tipo cola é de 2,5 , enquanto o pH do sangue é de 7,35 a 7,45; o câncer não se desenvolve em ambiente alcalino, somente em ambiente ácido.
  • Carne Vermelha – Já foi comprovado que o consumo excessivo de carne vermelha aumenta a probabilidade da ocorrência de alguns tipos de câncer, além dos problemas cardíacos Consumi-la em excesso também pode elevar o risco de doenças como a diabetes, artrite e hipertensão. Esse tipo de carne é naturalmente mais gordurosa, resultando em uma ingestão maior de calorias e que pode resultar na obesidade. ENTRETANTO, ela é rica em proteínas e aminoácidos essenciais para o nosso corpo, por isso o ideal é REDUZIR o consumo, e não retirá-lo por completo da dieta ok? Principalmente, para nós que estamos em tratamento e perdemos muita massa muscular devido a intensidade da quimioterapia.

20160307_132526

(Hambúrguer caseiro de carne vermelha!)

  • Alimentos industrializados – Só pelo fato dos alimentos passarem por diversos processos de manipulação, trituração, refinamento, altas temperaturas,  etc (processo de industrialização), fazendo com que grande parte dos nutrientes naturais das matérias-primas sejam perdidos e até mesmo alterados, já é um grande motivo de evitarmos esses alimentos. Agora, sabendo que além disso, são adicionados substâncias químicas, tal como conservantes, antioxidantes, adoçantes, acidulantes, aromatizantes, bem como nutrientes em sua forma não natural, nos dá mais motivos ainda para CORTAR DE VEZ ESSES ALIMENTOS da nossa dieta. Não é mesmo? 

(Imagens da internet)

Dentro do nosso organismo, essas múltiplas moléculas alteradas e químicas têm pouco poder NUTRITIVO (são mais calóricas) podendo agir como propulsoras inflamatórios e, assim, desencadear desequilíbrios em nosso organismo, bem como doenças sérias.

Fiquem atentos! Qualidade de vida é uma escolha nossa!

A mudança é difícil? É sim! Mas o melhor caminho é COMEÇAR AOS POUCOS!

É assim que tenho feito e tem dado super certo comigo! Já posso comemorar meu 3 mês SEM refrigerantes e meu 2 mês com alimentos apenas INTEGRAIS e ORGÂNICOS!

Comece você também!

Um beijo pessoal!

Quero deixar claro que eu NÃO sou a favor da utilização ÚNICA de Métodos Alternativos no tratamento do câncer. Eu acredito que seja uma soma de fatores, principalmente, os tratamentos convencionais (quimioterapia, radioterapia, cirurgia) SOMADOS às outras terapias (alimentação balanceada, exercícios físicos, terapia emocional e vida espiritual com DEUS).

Material fornecido e autorizado pessoalmente pelo dr Luis Guillermo Pazos Garcia.

Anúncios

Uma resposta em “Dieta Anticâncer – Quais alimentos EVITAR?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s