Como Fortalecer os Pulmões – RESPIRON

Bom dia, bom dia!

Hoje eu venho trazer para vocês uma dica muito boa para fortalecer os seus pulmões, sejam eles totalmente saudáveis ou totalmente guerreiros como os meus. Para quem acompanha a minha história aqui no blog, sabe um pouquinho que eu tive uma recidiva do Linfoma bem no pulmão. Por isso, já não tenho mais 2 pulmões, mas 1 e 2/3 deles.

Graças a Deus, isso não alterou em nada a minha saúde, apenas um cansaço a mais se eu fizer algum esforço físico.

Entretanto, quem já fez, sabe que receber tratamento de Radioterapia na região dos pulmões é um tanto quanto delicado, pois a radioterapia queima, literalmente, os tecidos; e no caso do tecido pulmonar, os alvéolos não se regeneram. Ou seja, se ele sofre lesões ou inflamações graves, não há reposição celular, fazendo com que a pessoa perca a capacidade respiratória. Além, dos possíveis efeitos pós quimioterapia, como a Pneumonite Actínica (inflamação dos pulmões na área que recebeu radiação). Que, mais uma vez, foi o meu caso.

Enfim, por esse motivo, meus pulmões têm sido fortes guerreiros, não deixando de sofrer alguns arranhões nessa luta.

20160324_093436

E, por este motivo, FINALMENTE, eu comecei usar o RESPIRON ! (Um beijo para o meu irmão Diogo, fisioterapeuta, que sempre me perturbou pra que eu parasse de enrolar e fizesse os exercícios! rs).

O RESPIRON é um simples e barato aparelho de treino respiratório, fortalecendo tanto os pulmões quanto a musculatura respiratória!

 

Ele não precisa de prescrição médica para ser comprado ou utilizado, mas se você tiver o acompanhamento de um profissional te ajudará a obter maiores resultados. (E um beijo para a minha fisioterapeuta Cleia – NeryClin, que está cuidando de mim!)

Sabia que ele melhora a performance de qualquer atividade esportiva e fitness? Até de cantores, músicos e atores? E, principalmente, pessoas que sofrem de asma, pacientes acamados ou em pós operatórios?

20160324_093339

Não é merchandising!

Estou escrevendo este post porque eu já deveria estar usando o RESPIRON há muito tempo, e só criei vergonha na cara quando eu peguei o resultado de um exame de função pulmonar (espirometria) e vi que estou NO LIMITE!!!!

Então, não espere isso acontecer para se lembrar que seus pulmões também precisam de ‘MUSCULAÇÃO’ !!!!

Não façam como eu, comecem o quanto antes a exercitar os seus pulmões!

Espero que tenham gostado da dica!

Super beijo!

Anúncios

3 respostas em “Como Fortalecer os Pulmões – RESPIRON

  1. Olá, tenho 17 anos e estou a caminho de ser diagnosticado com linfoma. Devido a fila de espera gigante, meu tratamento começará apenas daqui 6 meses, e meus sintomas já estão à mil por hora. Foi um impacto gigante na minha vida, entretanto, já estou mentalmente bem e conformado com o pior.
    Tenho uma dúvida, como posso amenizar os sintomas (suores, dores e tosse)?
    Muito informativo o site, Abraços!

    Curtir

    • Olá Vitor. Se você já tiver o diagnóstico confirmado creio que, pelo SUS, o seu tratamento deve ser obrigatoriamente iniciado! Não pode esperar todos esses meses não! Te aconselho a levar seus exames no Pronto Atendimento!
      Em relação à sua dúvida, os sintomas só desaparecerão quando iniciar o tratamento. Por isso, o quanto antes, melhor!!! Espero ter te ajudado e que não deixe para amanhã! Abraço

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s