Isabele e o poder de uma criança!

img-20161007-wa0000

Helloooo carequinhas e cabeludinhas!

Hoje o papo será todo no diminutivo porque: 1- É dia das crianças; 2- Vamos falar de crianças!

Em especial, quero apresentar para vocês a Romenita Isabele. Ela tem 6 anos, é de Pernambuco e é filha da Virgínia, que está em tratamento contra o câncer. Eu e a Virgínia fizemos amizade através do nosso grupo de WhatsApp de mulheres em tratamento contra o câncer e, para minha surpresa, ganhei a doce amizade da Isabele.

img-20160829-wa0003

Ela simplesmente não cansa de assistir meus vídeos no YouTube, imitar as amarrações e lenços e, o mais interessante disso tudo, é que ela já faz seus próprios vídeos, toda desinibida e cheia de alegria. Impossível não se encantar com tanta meiguice!

Agora, por que estou contando para vocês sobre a Bibi ? Primeiro, por pura gratidão a Deus, por colocar essa preciosidade em meu caminho! Ela sempre me surpreende com fotos e vídeos!

Segundo, para que possamos refletir sobre o PODER que nós temos em nossas mãos, sem ao menos nos darmos conta!!

Quem me acompanha sabe que o canal e o conteúdo que eu gero na internet é especialmente direcionado para pessoas em tratamento contra o câncer. E, graças a Deus, eu tenho tido grande retorno em mensagens de pessoas que tem sido ajudadas, esclarecidas, encorajadas e fortalecidas. 

Mas, uma criança? Na minha cabeça, somente meus 3 sobrinhos mais velhos poderiam estar me assistindo (um beijo meus amores Giovanna, Mateus e Vivian <3). Eu jamais imaginaria que meus vídeos poderiam estar sendo assistidos por muitas outras crianças (ignorância minha, já que elas estão dominando o mundo digital mais do que nós).

E isso me faz pensar que estamos transmitindo mensagens às crianças o tempo todo! Através do nosso comportamento, atitude, fala, palavras… Nós somos TOTALMENTE responsáveis pelas crianças que estão crescendo hoje!!

(imagens retiradas da internet)

Uma palavra é tão poderosa a ponto de influenciar totalmente na atitude de uma criança!

Veja pela Bibi, além dela assistir meus vídeos, imitar as amarrações de lenços, ela convive, ela vive a realidade do tratamento junto com a mãe dela, Virgínia.

img-20161007-wa0001

E com certeza, a Bibi é reflexo da perseverança que a Virgínia apresentou durante todo o tratamento, da força dela em continuar trabalhando mesmo em meio ao tratamento. A fé e os valores da mãe e mulher Virgínia com certeza está influenciando diretamente no caráter que a Romenita Isabele já tem, como criança, e terá como pessoa!

Por isso, que deixemos como herança para toda criança próxima de nós, não uma pilha de brinquedos, mas uma multidão de amor, disciplina, carinho, educação, fé; através das nossas atitudes e comportamento!

Feliz dia com suas crianças!! ❤

Beijo gente!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s