Hello careca bonita e cabeluda maravilhosa!
Hoje eu quero falar com vocês sobre algo bem importante: tratamentos estéticos durante a quimioterapia.
Podemos fazer?
É certo que todos nós adoramos e merecemos um mimo como uma massagem relaxante, uma limpeza de pele, uma drenagem linfática… mas espera aí! Qualquer paciente pode fazer?
Por mais simples e banal que pareça, até para fazermos esses tipos de procedimentos, precisamos perguntar ao nosso médico se podemos. Afinal, cada pessoa trata um tipo de câncer diferente. Logo, o que pode ser permitido para você, pode não ser indicado para outro paciente.
Outro fato muito importante é sabermos que todo e qualquer tratamento contra o câncer acaba agredindo nosso corpo, como um todo, de diversas formas. Especialmente a quimioterapia, ela age em diferentes órgãos, inclusive na pele, deixando-a mais sensível, ressecada e descamada, até mesmo mais suscetível à alergias e hipersensibilidade.
Por isso, não é qualquer produto que você pode usar. Não é qualquer procedimento que você pode fazer.
E mais ainda: é preciso escolher muito bem o profissional que você pode confiar.
(Clínica NeryClin – @neryclin)
Pode parecer um exagero, mas eu escolhi tomar todo o cuidado para não agredir minha pele e não estimular possíveis complicações em meu tratamento. Por isso, somente agora, depois de 4 anos de tratamento (e quase 6 meses sem quimioterapia) eu me permiti (com permissão médica) fazer acupuntura, massagem relaxante e máscara hidratante.
É importante lembrar que tudo isso nos ajuda de modo maravilhoso em nosso tratamento contra o câncer, em nossa autoestima e bem estar.
Mas, acima de tudo, faça isso pensando em sua saúde e qualidade de vida, e não na fixação por um corpo perfeito.
Afinal, de que vale um corpo perfeito mas doente não é mesmo?!
Espero que tenha esclarecido e tirado suas dúvidas #carecabonita e #cabeludaMARA !
Superbeijo