O medo te atormenta?

Você já foi perseguido por uma nuvem de pernilongos? Se sim, você vai saber muito bem como isso é  atormentador. Você corre para um lado achando que se livrará deles, mas parece que eles se empenham mais ainda em pairar sobre sua cabeça, zunindo em seus ouvidos.

Isso quando estes insetos não te picam sem ao menos você perceber. Silenciosamente eles pousam sobre a sua pele, sugam seu sangue e quando você vai reagir à dor de sua presença expulsando-os, já é tarde demais, eles já bateram suas pequeninas asas…
Os pensamentos do medo são exatamente assim. Eles nos atormentam!

Sopram frases em nossos ouvidos e instigam sentimentos duvidosos em nosso coração, enchendo nossas mentes de perturbação.

Então o que fazemos? Buscamos válvulas de escape para tentar acabar com essa perseguição. Talvez assistimos a um filme, lemos um livro, buscamos a companhia de outra pessoa, nos afundamos no trabalho… mas tudo isso na verdade só proporciona em nós a sensação de estarmos correndo e correndo sem olhar para trás. E depois de tanto corrermos, cansados e exaustos, o que acontece?
A nuvem escura continua sobre nossas cabeças, ou seja, o medo continua silencioso, mas totalmente presente, sugando o melhor de nós: nosso sangue, nossa vida, nossa FÉ!
Por que estou refletindo dessa forma? Porque uma das maiores lutas que enfrentamos durante ou após passarmos pelo tratamento contra o câncer é contra o medo.

  • Medo de fazer um exame;
  • Medo do resultado do exame;
  • Medo diante de um sintoma diferente ou já conhecido;
  • Medo de seguir com a vida;
  • Medo de ter uma sequela;
  • Medo do câncer voltar;
  • Medo de recomeçar…

Podem até serem medos reais, mas você já reparou como o medo está mais na possibilidade no que na realidade?
Pois é , o medo se disfarça de algo real, mas na verdade ele pode nem existir ou vir a acontecer.

O medo geralmente é uma formiguinha que, quando projetada, se torna uma enorme e monstruosa sombra. Aterrorizando-nos!
Confesso que essa sombra tem me perseguido nesses últimos dias. Tem tentado deixar meus dias escurecidos e sem luz. Entretanto, eu sei que não adianta correr ou utilizar minhas infinitas válvulas de escape. Mais uma vez descobri o poder do amor de Deus, pois diante de todos esses zunidos em meus ouvidos eu encontrei descanso na Presença de Deus, ao ler a Sua Palavra e no silêncio da minha alma, pude ouvir Sua voz e a Sua VERDADE.

Descanse somente em Deus, ó minha alma;
dele vem a minha esperança.

Somente ele é a rocha que me salva
;
ele é  a minha torre alta! Não serei abalado!

A minha salvação e a minha honra de Deus dependem;

ele é  a minha rocha firme, o meu refúgio.

Confie nele em todos os momentos
, ó povo;

derrame diante dele o coração
, pois ele é o nosso refúgio.”
Salmo 62.5-8

A VERDADE de Deus e o Seu AMOR são as únicas armas que, verdadeiramente, podem destruir essa potestade atormentadora e perturbadora da Mentira dita pelos lábios do medo.

“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo aquele que teme não está aperfeiçoado no amor.”
1 João 4.18

Então, se você se encontra nesse mesmo estado de tormento, que te tira o sono, que te impede de desfrutar o melhor no seu dia a dia, e que rouba até mesmo a tua esperança para o dia seguinte, saiba que as válvulas de escape funcionam apenas por um tempo!

Você precisa do mesmo remédio
que eu tenho feito uso durante todos esses longos anos de tratamento contra o câncer e de luta contra o medo: o AMOR PERFEITO DE DEUS através do Seu Filho Jesus!

Disse Jesus: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.”
“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.”
João 14.1, João 5.24

Anúncios

2 respostas em “O medo te atormenta?

  1. Sonia, eu me enxerguei no seu post… correndo dos pernilongos. Eu trato um ca de ovario há 2 anos e os meus últimos exames alteraram mostrando que a quimio que faço não teve o resultado esperado. E aí surgiu o medo q angústia e paralisa… como vc mesmo disse o medo nos faz sofrer por antecipação por algo que não é real. Acho seu exemplo de vida q luta há tanto tempo pela cura uma inspiração. E estou me reerguendo e vivendo um
    Dia de cada vez. Adoro seu blog e seu canal n youtube. Se puder fazer um vídeo dizendo como vc q lida com os altos e baixos do tratamento ao longo dos anos eu ficaria muito feliz. Obrigada. Fica com
    Deus!

    Curtir

    • Olá Maria Rita! Primeiramente, quero dizer que entendo esse sentimento que pode estar enfrentando, tanto que compartilhei aqui através desse post. Sei que palavras podem nos confortar momentaneamente, mas somente a confiança plena em Deus nos dá a paz que excede o entendimento. A paz de Deus nos faz serenas mesmo diante dessas terríveis dificuldades, pois sabemos que nossa vida está segura nas mãos Dele. Espero que você encontre em Jesus essa tranquilidade que precisa, pois respondendo a sua pergunta, é assim que eu lido com os altos e baixos, entregando minha vida a Ele todos os dias. Mas farei um vídeo como você pediu viu?! Obrigada por acompanhar o canal e o blog, que você desfrute e receba tudo que compartilho aqui! Beijo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s