O que estamos esperando?

relogio-outono

A palavra ‘espera’ pode facilmente, e até instantaneamente, ativar em nós o sentimento de A N S I E D A D E !

Basta pensar em uma noiva horas antes de seu casamento, em uma mãe prestes a dar à luz, ou talvez alguém que seja o próximo da fila a entrar em uma sala para uma entrevista de emprego. São inúmeras as situações que temos que passar acompanhados pela companhia da ‘espera‘ e de suas amigas ‘paciência‘ e/ou ‘ansiedade‘.

Enquanto esperamos, temos que lidar com o diálogo enfadonho, insistente e irritante entre a ansiedade que existe em nós com a paciência que desejamos ter. 

E, trazendo essa breve reflexão para nosso universo de pacientes (a palavra já nos sugere o que devemos ser), temos que lidar com essa ‘espera’ em grande parte dos momentos, se não todos.

Espera para o convênio liberar, ou o SUS te chamar; espera para a coleta de sangue; espera para uma tomografia; espera para o resultado; espera para levar o resultado ao médico; espera na ‘sala de espera’ do médico, E N F I M !

IMG_20170309_180204_479E S P E R A !

E no exato momento, venho dividir com vocês a minha ‘espera’ atual: resultado do PETSCAN!! Sim, nós sabemos o quanto um resultado de exame se torna um evento importantíssimo para nós, afinal ele pode, muitas vezes, decidir o rumo de nossas vidas!

E por estar nessa espera que, SIM, eu não tenho falado nada sobre meu tratamento, afinal, nem eu sei o que virá pela frente!

A notícia boa é que já estou 5 meses sem internações, quimioterapias, tratamentos e medicações fortes! Cinco meses que estou aprendendo a viver sem a bengala do ‘câncer’, sem me olhar no espelho e ver apenas ‘uma menina-mulher com câncer’.

cabelo

E isso faz M U I T A DIFERENÇA em nossos dias! Faz muita diferença para nosso alma! Traz a libertação do nosso espírito, permitindo que um novo fôlego de ESPERANÇA e VIDA de Deus seja soprado em nosso interior!

Mas, não significa que esperar é ficar estagnado, parado, pelo contrário, esperar é continuar VIVENDO e fazendo o que temos em mãos, literalmente praticando o lema aqui do blog: UM DIA DE CADA VEZ !

Por isso, se você está neste momento de espera, LUTE para não andar na companhia da ansiedade, ela só te atrapalha, tira o sono, suga suas energias. Peça a Deus que te dê paciência para cada dia, para cada situação! Paciência, especialmente, para esperar o tempo Dele e os planos Dele sobre sua vida!

Afinal, quem melhor do que Jesus para nos ensinar sobre paciência e perseverança, não é mesmo?

Até o próximo post queridos leitores, carecas e cabeludas, lisas e cacheadas!

Bei-jô !

 

Anúncios

4 respostas em “O que estamos esperando?

  1. Ai que lindo….. eu não faço mais pet, estou em remissão há 3 anos e a ansiedade não muda. A espera sempre estará bem pertinho mas pode ser pintada de cores mais alegres ?? Sim, pq não? Viva a vidaaa😘😘😘

    Curtir

  2. Sei bem oq e isso minha ‘amiga virtual’ e é esse msm o caminho a seguir, pois a vida não parou depois do diagnóstico e nada como retomar as rédeas da própria vida após um tratamento logo e sacrificante. Por isso, todos os dias peço a Deus que a nossas vontades sejam conscientes mas se não forem q a dele sempre prevaleça e que eu saiba aceitar sua escolha.
    Que a ansiedade que ronda esse momento de espera nunca seja um paralisante de nossos desejos e sonhos de Vida. Bjokas, mt saúde e boa sorte no diagnóstico 🙏😘

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s