Quais as SEQUELAS do tratamento contra o câncer?

Hello meus amores,

minhas carecas lindas e minhas cabeludas maravilhosas! Como vocês estão?

Acredito que, assim como eu, estão aprendendo a lidar com todos as sequelas causadas pelos diversos tratamentos que temos que nos submeter para nos livrar do câncer e recuperar a saúde que tanto almejamos!

As sequelas mais comuns e mais faladas são as físicas, já que qualquer dos tratamentos agridem diretamente nosso corpo. As cirurgias que deixam marcas e, geralmente, limitações nos movimentos e funções do corpo; as manchas, quedas de cabelo, neuropatias causadas pela quimioterapia; ou as sequelas causadas pela radioterapia dependendo da área tratada.

Assim, após o tratamento temos que aprender a viver conforme nossos limites físicos, sejam eles quais forem. Aperta o PLAY para saber quais sequelas físicas eu tenho enfrentado após 4 anos de tratamento e que você também pode estar enfrentando!

Quando falamos de tratamento contra o câncer, não podemos nos esquecer no ‘choque’ emocional que lidamos desde o momento do diagnóstico até muito tempo depois do tratamento. Infelizmente, é uma área muito negligenciada por nós mesmos, já que mexer nas feridas causa dor. Maaaas, aperta o PLAY pra ver se você se identifica com algumas dessas emoções, sinalizadoras de um Estresse Pós Traumático.

E pra finalizar, as sequelas consideradas “invisíveis”, mas que causam grande dano em todas as áreas de nossa vida, são as sequelas espirituais. Estas são capazes de influenciar nossa fé, nossa esperança e alegria de vida. Por isso, aperta o PLAY para ver como seu relacionamento com Deus pode ter esfriado após tamanho sofrimento e como reacender essa chama.

Bom gente! Não é que mesmo depois de todo este vendaval ainda temos que juntar os cacos e nos recuperar disso tudo?

Mas, Deus é especialista em mosaicos! Ele une cada um desses nossos CACOS e transforma em uma linda história de vida, que revelará o Seu amor poderoso por nós!

Vamos juntos (as) perseverar?

Beijo na careca!

 

Anúncios

Uma resposta em “Quais as SEQUELAS do tratamento contra o câncer?

  1. Oi Sonia,
    Amei os três vídeos…PARABÉNS!!!!
    Eu, ao contrário de muitas pessoas, o que me fez viver um dia de cada vez foi a minha fé em Deus!!!!
    Quando recebi o diagnóstico, não perguntei pra Deus “!pq eu?” e sim “Pra que????” Qual a lição que tenho que aprender com tudo o que vou passar daqui pra frente???
    Passei por algumas situações que foram me mostrando as respostas…
    Entre a primeira biopsia e o resultado da biopsia cirúrgica, tive que lidar com a falta de fé de pessoas muito próximas…chegando ao ponto de ouvir que o jeito que eu estava lidando com tudo não era fé…e sim que eu estava acomodada e me fazendo de vítima…enfim…foram muitas colocações que me assustaram pq vieram de quem eu pensei que seria a mão amiga que eu poderia segurar…
    Mas…como eu tenho fé e entreguei toda a minha vida nas mãos de Deus e disse: “Seja feita a tua vontade”…que consegui superar a surpresa e me manter firme apesar da falta de fé dos outros…
    E assim fui vivendo um dia de cada vez…dias ruins…dias muito ruins…e dias melhores…q nós q fazemos ou fizemos quimio sabemos…
    Sequelas físicas eu fiquei depois da biopsia cirúrgica…pq o tumor estava em cima de nervo e que foi tocado pelo bisturi e deixou parte da minha cabeça e maxilar com parestesia…q é aquele amortecimento doloroso…
    As emocionais, estou lidando com elas todos os dias…pq como vc disse…a expectativa que a gente viveu em relação aos outros e q eles não corresponderam…magoaram muito…mas com a terapia e a fé, estou trabalhando diariamente para que esta mágoa vá embora e fique só a lição que tinha que aprender…
    Obrigada por compartilhar as suas dúvidas e os seus sentimentos conosco!!!!
    Grande beijo!!!!
    Tania Gomes

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s