Reconstrução pessoal

sonianiara reconstrução

Hello queridos (as) !

Ainda seguindo com as migalhas dos últimos vídeos e do último post, nos quais falei sobre as sequelas causadas no tratamento contra o câncer, quero refletir mais ainda sobre esse assunto.

Sabe por quê?

Porque tem sido muito difícil para mim lidar com o ‘futuro’ após todo esse tornado.

Eu sempre fui o tipo de pessoa que se sente mais segura enquanto tem tudo planejado, enquanto as coisas seguem conforme o roteiro. Durante os 4 anos de tratamentos aprendi que a vida não pode ser planejada, de que não há certeza em nossos roteiros e que sempre nos há surpresas reservadas. Aprendi a lidar com as constantes mudanças, principalmente quando as notícias não eram tão boas assim. Aprendi a ter resiliência e fé para suportar cada mudança, crendo que o melhor sempre pode acontecer.

Mas, depois que o tornado passou pela minha vida e hoje vejo algumas consequências e sequelas resultantes, estou tendo dificuldade em perseverar diante dessas incertezas.

11mai2015---charles-athrom-7-senta-se-em-frente-a-sua-casa-destruida-apos-um-tornado-que-destruiu-a-regiao-de-van-no-texas-1431375876856_956x500

Sabe por que isso acontece?

Porque, mesmo durante o tratamento, nós continuamos a fazer planos! Sabemos que a luta contra o câncer é imprevisível, mas cremos que nossa vida após o câncer ainda pode ser planejada. Assim, sonhamos com viagens, com um novo emprego, com mais intensidade em nossos relacionamentos… Não que isso seja ruim, pois muitas vezes é uma injeção de ânimo e esperança, entretanto nos pegamos planejando tudo de novo!

E acreditamos que tudo isso se realizará instantaneamente após sairmos do consultório médico com o documento de alta na mão!

Hoje, divido com vocês que estou neste momento de reconstrução pessoal, que talvez você também esteja ou em breve passará.

É um tempo em que precisamos descobrir quem somos, do que gostamos, do que não gostamos… Mas, é preciso fazer grandes escolhas diante dessa realidade e, principalmente, aceitar nosso próprio tempo.

O grande conforto que tenho é de não mais buscar respostas para o que o meu EU quer fazer/ser, pois esta pergunta apenas me deixa mais ansiosa. Mas, decidi perguntar-me constantemente o que Deus quer de mim, o que Ele espera de mim, já que Ele derramou sua grande misericórdia, poupando a minha vida. As respostas que Ele nos traz quando temos essa sede vêm acompanhadas de grandes certezas e de grande compreensão do Seu tempo perfeito para nós.

kintsugi2

A nossa (e minha!) escolha hoje é deixarmos de ser essa vaso rachado e frágil, marcado pelo passado, e que se Deus derramar um gota do que tem para nós, colocaremos tudo a perder, nos despedaçando em estilhaços. Mas, com o amor, o auxílio e a direção de Jesus, podemos nos tornar vasos novos, sem trincas e sem fraquezas, capazes de suportarmos, carregarmos e transmitirmos tudo o que Deus tem para nós e derrama em nós, refletindo apenas o poder da Sua restauração em nosso ser.

Um dia de cada vez!

Beijo na careca!

Anúncios

7 respostas em “Reconstrução pessoal

  1. Oi Sonia,
    Como vc esteve comigo durante todo o meu tratamento, pude ver em vc um crescimento, amadurecimento e uma coragem de compartilhar conosco a sua vivência!!!!
    Através dos seus depoimentos nos sentimos mais fortes e resilientes…vivendo um dia de cada vez!!!!!!
    Acredito q vc já viu… através dos olhos das mulheres q vc ensinou as amarrações lindas…como fazer uma sobrancelha do zero…um dos propósitos de Deus pra vc!!!
    Eu tb estou me reconstruindo…reforçando o q eu já tinha de bom e selecionando o q/quem é melhor pra mim agora…depois de ter passado pelo câncer…
    Grande beijo,
    Tania Gomes.

    Curtir

  2. É estranho, pois nesse exato momento estou pensando nisso. Tenho melanoma e estou em tratamento há 5 meses. Dúvidas, impotência em relação à própria vida, porém, chegastes a um ponto crucial: Não podemos programar nada, pois cada dia é uma surpresa. Já costumo dizer que todo dia é um 7×1 hahaha. Niara, se isto serve para lhe deixar um pouco feliz, saiba que seus vídeos tem me ajudado muito, você transmite uma paz na fala e isso me conforta. Creio que esse é o seu propósito, ajudar a quem precisa. Um grande abraço.

    Cordialmente,
    Rodrigo Rodrigues

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Rodrigo. É estranho mesmo, mas se parar pra pensar essa é uma realidade para todas as pessoas, a diferença é que nos demos conta dessa verdade e podemos escolher viver de forma diferente, conforme os planos de Deus pra nós e correspondendo ao Seu amor.
      Com certeza! Saber que os vídeos te ajudam de alguma forma me deixam muito feliz sim e me motivam a continuar quando o desânimo vem!
      Espero que fique bem e encontre em Jesus a resposta para todas as suas perguntas. Não desista do tratamento!
      Abraço!

      Curtir

      • Isso mesmo, continue firme, girl! Às vezes não temos ideia do poder que temos e do impacto que podemos causar. E sim, Cristo me ajudou e me ajuda em todos os momentos, principalmente nestas situações mais delicadas do tratamento, Radioterapia, imunoterapia… Não tenho o mesmo tempo de tratamento que você, mas parece que estes 5 meses foram 5 anos, tamanha a intensidade de tudo como aconteceu. Por outro lado, estou vendo a vida por outra perspectiva, isso é bom e produtivo. Como diz o filósofo: “Com um pé além da vida.” Fique com Deus.
        Um abraço.

        Curtir

  3. Já há algum tempo que venho em tratamento, 2003 tive CA na mama esquerda, depois de 11 anos (2014) tive uma recidiva, perdi minha mama, fiquei dois anos boa. Em 2016 a doença apareceu na axila direita, fiz cirurgia de esvaziamento. Fiz um PET CT, na axila não havia mais nada, mas apareceu um nódulo no pulmão e outro no esterno. Mas eu não dei chance pra doença, todos os dias eu dizia que ela não ia me derrubar, e nunca deixei de fazer nada que eu tivesse vontade, comia de tudo, passeava, não ficava triste, era como se eu não estivesse doente. Nem os sintomas da quimio eu tinha. Chegava em casa depois de uma quimioterapia e nem sentava, ia fazer o serviço da casa. Agora recente fiz outro PET CT e o nódulo do pulmão e do esterno tinha sumido, não foi detectado nenhum mais. Quem está passando por isso, não se entreguem, sejam forte, tenham fé, não abaixem a cabeça pra doença, sejam otimistas. Bjus
    Sonia Belloni

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s